Um cidadão de nacionalidade portuguesa está detido em Espanha, por suspeita de ter violado uma mulher durante as festas da aldeia raiana de La Codosera, em Badajoz.
Segundo as primeiras investigações, o homem atacou uma jovem cerca das 7.30 horas da manhã de domingo, numa rua onde estavam instalados sanitários portáteis, no centro de La Codosera, após a grande noite das festas locais.
Já era de dia quando a jovem foi alegadamente agredida. Segundo testemunhas, o suposto agressor foi perseguido por um grupo de jovens locais, que o apanhou e manietou até à chegada da Guardia Civil, que procedeu à detenção.
Presente a tribunal, na segunda-feira, o suspeito ficou em prisão preventiva, apesar dos pedidos do advogado, que solicitou ao juiz que ouvisse as amigas da vítima e os polícias que detiveram o cidadão português, um homem sem cadastro. O causídico pediu, ainda, ao tribunal que convocasse um médico forense para avaliar o relatório médico efetuado no hospital que atendeu a jovem após a alegada violação.
O alcaide de La Codosera, Joaquín Tejero Barroso, lamentou o crime, que abalou "um povoado que sempre foi muito tranquilo" e elogiou "a pronta ação dos jovens locais, que conseguiram reter o agressor".
JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário