sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Livros | PRÉMIO PEN CLUBE PARA “ESTUDOS SOBRE HEIDEGGER”

O Pen Clube Português atribuiu ontem o Prémio Pen Clube 2019, no género Ensaio, a um livro da Guerra e Paz editores, “Estudos sobre Heidegger”, da autoria da professora Mafalda Blanc. “Estudos sobre Heidegger” partilha o prémio ex-aequo com a obra “O Drama de Magalhães e a Volta ao Mundo Sem Querer”, da autoria de Luis Filipe Thomas, editado pela Gradiva.
A Guerra e Paz felicita a sua autora, Mafalda de Faria Blanc, pela atribuição do prémio e pelo merecido reconhecimento público dos méritos deste seu “Estudos sobre Heidegger”. Saúda igualmente o outro premiado, o historiador Luiz Filipe Thomaz e a sua editora, a Gradiva.
O júri que atribuiu o prémio foi constituído pelo poeta, ficcionista e ensaísta Ernesto Rodrigues, a professora e doutorada em Literatura Alemã Fernanda Mota Alves e o professor catedrático em Estudos Ingleses Mário Avelar.
“Estudos sobre Heidegger” trata os principais temas das investigações filosóficas do autor, respeitando a evolução diacrónica desses temas ao longo dos três grandes períodos que marcam o pensamento do filósofo, o da Analítica existencial, o da História do ser e o da Topologia do ser, restituindo-nos um pensamento aberto, mais apostado em compreender do que em afirmar, um pensamento à medida do humano e da sua finitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário