"É O BAR ABERTO PARA O REGABOFE"
Quando este governo se põe a ulular sobre o combate à corrupção significa que prepara nova burla, mais um saque e outro esbulho. Agora, com a alteração de alguns artigos da lei das PPP, designadamente da análise custo benefício, fica a porta escancarada para os privados viverem ainda mais na mama do Estado. As parcerias público-privadas passam a ser decididas sem critérios pré-estabelecidos, caso a caso e à porta fechada em pequeno círculo do conselho de ministros, implodindo os mecanismos de fiscalização.
Reparem: as PPP’s têm sido um beberrão dos dinheiros públicos, sobretudo as rodoviárias, com milhões e milhões roubados aos contribuintes.As PPPs custaram e custarão muito dinheiro, pois o seu prazo ainda durará mais 20 anos. Custo, risco, prejuízo, incerteza, tudo do lado do Estado. Já lucros e benefícios para os privados, pois claro.
Só este Orçamento de Estado para 2020 prevê gastar mil e quinhentos milhões nestas rendas loucas, prefazendo um custo cinco vezes superior ao valor do activo. E agora vai piorar. Bem vindos ao Portugal 2020.
Joana Amaral Dias/portugalglorioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário