Intervenção implica um investimento de 3,5 milhões de euros, contando com um apoio de fundos comunitários.
A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na quinta-feira, em reunião do Executivo extraordinária, a abertura do concurso público para a construção de infraestruturas na área de implantação do Parque Empresarial do Casarão (PEC), por 3.343.087,35 euros (acrescidos de IVA), contando com um apoio de fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.
“Pretendemos, com esta intervenção, potenciar a instalação de empresas de maior dimensão e atrair cada vez mais empresas para o nosso concelho que desejam instalar-se aqui e precisam de espaço”, referiu Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, argumentando que a Autarquia está a procurar dar resposta às necessidades do mercado. “Queremos ser capazes de captar cada vez mais investimento para o nosso concelho, atraindo empresas e potenciando a criação de riqueza e de emprego”, declarou o Edil.
Esta intervenção permitirá melhorar as estradas e demais infraestruturas do PEC, em linha com as conclusões da “Estratégia para a Inovação e a Especialização Inteligente de Águeda (S3)”, que determina uma aposta do Município no aproveitamento da especialização da mão-de-obra, bem como na criação/consolidação de “clusters” predominantemente voltados para a exportação de bens, atraindo novas empresas e contribuindo, como tal, para o desenvolvimento da economia local, regional e nacional.
Refira-se que, neste momento, já estão em curso obras de construção dos acessos ao PEC, que permitirá um rápido e adequado acesso à estrutura viária principal. Tendo em conta a sua localização estratégica, a rede viária foi dimensionada para garantir não só uma articulação eficaz entre as vias principais assim como uma distribuição e acesso aos vários lotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário