segunda-feira, 6 de março de 2023

12 detidos em operação especial de prevenção criminal em Oliveira do Hospital

 O CT de Coimbra, através do Destacamento da Lousã, no dia 4 de março, realizou uma operação de combate à criminalidade e deteve 12 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos, no concelho de Oliveira do Hospital.

Na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, foi efetuada uma operação de fiscalização rodoviária em vários acessos a um evento que iria decorrer naquela localidade. Os militares da Guarda encetaram diligências policiais, com o objetivo de averiguar a existência de estupefacientes ou armas em circulação, que culminou com a detenção de 11 pessoas por tráfico e uma detenção por tráfico de estupefaciente e posse de armas proibidas.
Esta operação permitiu apreender diverso material destacando-se:
· 23 doses de cocaína;
· 259 doses de haxixe;
· 49 doses de canábis;
· 285 doses de MDMA;
· 25 doses de anfetaminas;
· 18 selos de LSD;
· Uma arma branca;
· Um bastão de madeira.
Da ação resultou ainda a elaboração de 45 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
A ação policial contou com o empenhamento de 70 militares do dispositivo territorial, do Destacamento de Intervenção, do Destacamento de Trânsito e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Coimbra e pelas valências cinotécnicas do Comando Territorial de Aveiro e do Comando Territorial de Viseu.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital e os autos de contraordenação à Comissão para a Dissuasão de Toxicodependência de Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário