O Bloco de Esquerda repudia veementemente a atribuição da medalha de ouro à ADAV (Associação de Defesa e Apoio da Vida), associação que se afirma contra o aborto e a eutanásia.
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra decidiu, com os votos conta dos vereadores do PS e da CDU, a atribuição da Medalha de Mérito Solidariedade Social, grau Ouro, à ADAV. Apesar da falta de consenso, a distinção honorífica será atribuída no Dia da Cidade, a 4 de julho.
A Câmara Municipal de Coimbra decide assim, em nome da cidade, distinguir uma associação assumidamente contra o aborto, em total desrespeito da Lei 16/2007, que há 17 anos descriminalizou o aborto a pedido da mulher e estabeleceu novos prazos para a exclusão de ilicitude da interrupção voluntária da gravidez.
Não podemos deixar de manifestar profunda indignação e repúdio pela atribuição desta distinção, rejeitando que Coimbra seja vinculada a uma associação que pelas suas posições anti-aborto e anti-eutanásia é incompatível com a defesa dos direitos humanos, nomeadamente no que diz respeito à Interrupção Voluntária da Gravidez e à Morte Assistida.
A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Coimbra
Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra
Bloco de Esquerda / Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário