domingo, 30 de julho de 2017

Hora de Fecho: Anjos e demónios: o mundo dos coros de rapazes

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As vozes puras e celestiais têm por vezes atrás de si histórias sinistras, como prova o escândalo de abusos sexuais com o coro da catedral de Regensburg, dirigido pelo irmão do Papa Bento XIV.
Os venezuelanos votam este domingo para eleger os 545 de uma Assembleia que terá o poder de mudar a Constituição. Os protestos já fizeram quatro vítimas, diz a oposição.
Em Braga há uma família de 18 a começar de novo; na Madeira um jovem empresário a lavar carros; em Aveiro uma advogada do MP que viu muitas injustiças. A Venezuela decide domingo parte do seu futuro.
Rui Vitória promoveu uma revolução na equipa, chamou as segundas linhas e acabou a pré-época com o pior jogo de preparação. Bruno Varela evitou males maiores na derrota com o Red Bull Leipzig por 2-0.
Miguel Albuquerque, que sucedeu a Jardim na Madeira, vem de uma família que mistura anti-salazaristas e católicos. Em entrevista a Maria João Avillez, critica António Costa, Passos e Marcelo.
Documentário polémico com confissões pessoais da princesa Diana vai ser emitido em breve, no Reino Unido, quando passam 20 anos sobre a sua morte. Diana suspeitava que um amante tinha sido morto.
Incidente ocorreu no aeroporto de Nice, no Sul de França. À espera de um voo para Londres que estava atrasado há 14 horas, um passageiro com um bebé ao colo levou um soco de um funcionário.
Primeiro-ministro anunciou, em conferência de imprensa, que a polícia conseguiu anular a realização de um ataque terrorista no país. Os quatro detidos são suspeitos de planear derrubar um avião.
Vão ser leiloadas 42 viaturas da frota da câmara municipal. A maioria tem danos ou está imobilizada por "razões desconhecidas". Mas há clássicos à espera de restauro, incluindo um Carocha de 1968.
Em entrevista ao Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa considera “importante” que a oposição seja “forte”, caso surja uma situação “inultrapassável” que obrigue a olhar para "alternativas".
Presidente da República concorda que o banco público tem metas importantes a cumprir, mas quando se fala em comissões bancárias tem de ter "em linha de conta o tecido social português". 
Opinião

Helena Matos
O aproveitamento político é de facto o nosso maior problema. Falimos várias vezes, morreram dezenas de pessoas num incêndio florestal, mas o que é isso quando comparado com o aproveitamento político?

João Marques de Almeida
Chegando a PM após perder eleições, Costa colocou-se numa posição de fraqueza em relação a Marcelo, eleito pela maioria dos portugueses. A presidencialização do regime pode ser o preço da geringonça. 

Alberto Gonçalves
Ano após ano há dois rituais infalíveis: um é o acampamento de Verão do Bloco de Esquerda, o outro é a minha crónica a pretexto. A rapaziada do BE não desiste. Eu não resisto. Tudo ali é engraçado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Governantes, por favor desapareçam! Porta-vozes do governo, das autarquias, da protecção civil e das forças de segurança: por favor calem-se! Respeitem, por uma vez, as vítimas que não souberam salvar

Rui Ramos
Porque é que Salazar impediu que as cheias de 1967 fossem discutidas livremente? Porque previu que uma oposição “indigna”, como agora a do PSD e CDS, "aproveitaria" a tragédia para atacar o governo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário