quarta-feira, 25 de abril de 2018

Bom 25 de Abril - Cerimónias no Parlamento sem metade da bancada do PSD; e o caso de Matos Rosa, que vive em Lisboa e recebe como se morasse a 152km

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Na cerimónia do 25 de Abril, no Parlamento, há muitos lugares vazios entre os deputados do PSD, que só têm completas as três primeiras filas da bancada. Rui Rio está entre os convidados.
Matos Rosa vive em Lisboa numa casa que a filha comprou em 2015, mas recebe o subsídio de transporte e ajudas de custo como se vivesse a 192 km, em Portalegre. Deputado do PSD diz que é tudo legal.
Carlos Maria Bobone não revela, neste texto, em que consiste o misterioso dia-a-dia de um livreiro. Mas recorda o momento em que o Presidente da República foi à procura de livros antigos.
Quase metade dos administradores portugueses admitem que as práticas de suborno e corrupção acontecem de forma abrangente em Portugal, segundo um relatório da consultora EY.
Uma lusodescendente está entre os feridos no atropelamento de segunda-feira em Toronto, no Canadá, que fez 10 mortos. Mavis Justino é filha de emigrantes oriundos da ilha Terceira, nos Açores.
É o melhor marcador na Europa mas também se destaca fora dos relvados. Fazia cinco horas para ir treinar, começou como lateral, chorava por não marcar golos. O perfil de Salah, o Faraó dos golos.
Cláudia e Miluska não querem falar do passado. Reconhecem que foi uma "escolha errada" que lhes traçou o destino e agora mostram-se dispostas a lutar para não voltar a Tires.
Armando Iannucci, criador de séries como "The Thick of It" e "Veep", assina uma arrasadora sátira política, bem negra e grotesca, em "A Morte de Estaline". Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas
A nova animação de Wes Anderson, mais um filme da saga "Os Vingadores" da Marvel, um documentário sobre Maria Callas e "A Morte de Estaline", são as escolhas desta semana de Eurico de Barros
Enquanto o mundo esperava pela primeira imagem do filho de William e Kate, alguns casais que saíam do hospital com o filho foram fotografados e filmados pelos jornalistas que aguardavam à porta. 
Opinião

Rui Ramos
A sociedade portuguesa gera rotação no poder quando o dinheiro acaba, como vimos em 2002 ou em 2011. Mas já não gera alternativas, como constatámos em 2015 com o regresso dos colegas de Sócrates.

Alexandre Homem Cristo
Emite comunicados onde garante a sua elevação ética e permanece em negação face às suas imperfeições procedimentais internas. O parlamento está perigosamente a tornar-se no seu próprio maior inimigo.

João Carlos Espada
Contra os anseios revolucionários de Maio de 68, a França permaneceu “burguesa”, isto é, livre e democrática. Pôde assim absorver ideias de Maio de 68, que teriam sido esmagadas pelos comunistas.

Luís Rosa
Rui Rio é mesmo o vice-primeiro-ministro ideal. É útil, diligente, prático e discreto. Em suma, Rio tem um valor político objetivamente superior a qualquer ministro e faz brilhar António Costa. 

Manuel Villaverde Cabral
Não percebem os defensores da eutanásia que a facilitação desse negócio só contribuirá para debilitar a confiança das pessoas nos médicos e enfraquecer o empenhamento na procura da cura para a doença?
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário