quinta-feira, 24 de maio de 2018

Cuidado com o que você diz ou fala

Em Marcos, capítulo 4, versículos 30 a 32, lemos que o grão de mostarda se assemelha ao reino de Deus. Quando é semeado, o grão é a menor das sementes sobre a terra, porém quando germina e irrompe do solo, a planta cresce e se tornará a maior das hortaliças, e deitará grandes ramos, a ponto de abrigar as aves do céu, que se aninharão à sua sombra.
Prezado que me lê, as nossas palavras são sementes no coração das pessoas que nos ouvem. Por isso é preciso muita cautela com tudo aquilo que sai de nossos lábios... E nós falamos do que está cheio o nosso coração.
Mas, pense um pouco: O nosso coração é enganoso,e as vezes muito corrupto porque ele quer dar alegrias e prazeres a nossa carne; assim, não é incomum cometermos injustiças em julgamentos que fazemos sem refletir o bastante. Então, reflita bem antes de se pronunciar porque as palavras ditas não podem ser trazidas de volta... Elas são como flechas lançadas...
Frequentemente todos somos arguidos sobre algo ou alguém e precisamos nos posicionar. Bem, aqui cabe cautela se quisermos viver bem com todos... Sim, porque palavras ofensivas ou levianas podem ter repercussões muito sérias, e eu percebo pessoas mentalmente desequilibradas em função de um longo processo que se materializou no tempo, sem que o insano procurasse reverter. O insano acreditou em algo que não corresponde com a realidade, alimentou este pensamento com suas elucubrações, considerou que era correto e propagou a informação. Quando desmascarado pela realidade, (a verdade sempre vem à tona, mais cedo ou mais tarde), com receio de ser ridicularizado ao perceberem que errou, o insano não dá o braço a torcer e permanece crendo nas bobagens e leviandades que arquitetou. É o primeiro passo para demência!
Cuidado! Tudo aquilo que alguém costuma não dar importância ao que diz ou faz, é aquilo que complicará o seu destino.
Deus tudo sabe e é impossível esconder qualquer coisa dele, portanto vamos nos manter íntegros, retos e justos em nossos procedimentos. Vamos agir com prudência e com justiça cristã, com tudo e com todos.
E, se acaso você foi injustiçado e se decepcionou com algo ou com alguém, aconselho-o a ficar tranquilo... Deixe tudo nas mãos de Deus... A Bíblia ensina que nas injustiças que sofremos, não devemos fazer nada... Devemos deixar o assunto com Deus. A vingança pertence a Ele!

Curitiba, 24 de maio de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário