Pedro Marques, Ministro do Planeamento e das Infraestruturas esteve em rápida visita à Zona Industrial de Mira, mais concretamente, à empresa Leal & Soares.
Tendo realizado uma visita pela fábrica, onde tomou nota dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos no local, mostrou-se impressionado com “mais um exemplo da força dos empresários desta região que foi tão afetada pelos incêndios de Junho e Outubro do ano passado”.
Para o governante, “um pouco por todo o lado tenho presenciado uma enorme vontade dos empresários em manter os postos de trabalho”. No caso em concreto da Leal & Soares, Pedro Marques reiterou a sua opinião ao afirmar que “vimos, aqui, milhares de metros quadrados intervencionados, máquinas novas e postos de trabalhos mantidos… o que é importantíssimo”
O Ministro deixou números contundentes e uma notícia muito importante: “Estamos a analisar novos projectos e temos aprovados e em aprovação, projectos que perfazem mais de 500.000.000 de euros. Para além disto, no caso de Mira, 24.000.000 de euros serão destinados ao município e também serão distribuídos às ZI de Mira e Tondela, Concelhos bastante afectados, 2.000.000 de euros no total, para serem requalificadas as respectivas zonas”.
Já o empresário Carlos Soares deu nota de que “tudo tem corrido dentro do esperado – não é o desejado, mas sim, o possível”, frisando que, num primeiro momento, a ordem era a de “não perdermos os clientes, naquele momento. Por isso, enviamos funcionários para a nossa fábrica localizada na Galiza, no sentido de mantermos a nossa produção, dentro do que era possível naquelas circunstâncias. Temos 116 funcionários a laborar e digo sempre que é graças a eles, também, que estamos onde estamos!”.
Por fim, o autarca Raul Almeida mostrou uma “grande satisfação, pois a presença do sr. Ministro é um reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido pelo nosso tecido empresarial”. E, se estava contente, ainda mais ficou “com o que o Ministro Pedro Marques nos anunciou!”.
“No meio de toda a tragédia que se abateu sobre Mira, por aqueles dias” – continua o edil mirense – “Resta-nos o consolo de que poderemos, com os apoios que virão, fazer uma Zona Industrial de primeira linha. O município comparticipará com cerca de 200.000 euros, mas o Estado sentiu a necessidade de apoiar-nos… e isso será de grande valia para o Município”.
Para finalizar, Raul Almeida pretende realizar o concurso necessário “até ao início de 2019” e diz esperar que “dentro de um ano estejam criadas as condições para iniciarmos as obras… se assim for, em cerca de dois anos, a contar de agora, tudo estará finalmente pronto…”
Jornal Mira Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário