segunda-feira, 30 de julho de 2018

Hora de Fecho: "Um enorme constrangimento". Ricardo Robles sai

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vereador do BE diz que caso do prédio em Alfama "criou um enorme constrangimento" à sua "intervenção como vereador". Possível sucessora é ativista pelo direito à habitação e contra os especuladores.
O presidente da concelhia de Lisboa do PSD, diz que a renúncia de Ricardo Robles ao mandato de vereador retira razão à coordenadora do Bloco de Esquerda, que saiu em defesa do autarca.
A Ryanair contactou os trabalhadores que aderiram à greve europeia. Avisou que poderiam ser prejudicados em promoções e pedidos de transferências. A Ryanair recusa falar "mais sobre este tema".
Quando as aeronaves russas não respondem aos contactos das forças NATO, quatro F16 portugueses em missão na Lituânia descolam, aproximam-se dos aviões russos e fazem a identificação fotográfica.
A Juventus divulgou um vídeo da chegada de Cristiano Ronaldo às instalações do clube, no dia em que realiza o primeiro treino pelo equipa bianconera.
A próxima edição da Vogue Itália vai ter Madonna na capa. A cantora foi fotografada em Lisboa, cidade onde vive há sensivelmente um ano. Em julho era a vez de Monica Bellucci.
O cunhado do rei de Espanha divide o tempo entre a atividade física, o cultivo de hortícolas e a religião. Iñaki Urdangarin é o único recluso masculino da prisão da Brieva.
As autoridades da Malásia admitem o envolvimento de "terceiros" no caso do desaparecimento do avião MH370 da Malaysia Airlines, em 2014, que transportava 239 pessoas a bordo.
Pedras de estimação, batatas com mensagens únicas e vacas digitais de cor roxa. A história da inovação está recheada de casos de invenções inúteis que geraram fortunas. Conheça as mais curiosas.
Contratos "smart", processos na Cloud e assistentes digitais como a Kira e Luminance. No mundo jurídico também há disrupção. Fomos ver como a tecnologia já está a mudar as grandes sociedades.
Vasco Rosa escreve sobre "Infâmia e Fama. O mistério dos primeiros retratos judiciários em Portugal", um trabalho de "enorme mais valia", que vem mudar o panorama desta área de estudo. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O episódio Robles, tal como outros envolvendo celebridades da esquerda chique (Iglesias, Varoufaquis), só é compreensível indo às raízes do pensamento radical, ao porquê da sua arrogância sem vergonha

Alexandre Homem Cristo
Os bloquistas sempre se idealizaram moralmente superiores aos seus adversários e os titulares do único projecto político verdadeiramente legítimo. Não o são e não o têm. Agora, ficaram-no a saber.

Luís Rosa
Para o Bloco, os meios justificam os fins. Usar argumentos à Donald Trump para proteger, na terminologia dos comunistas, um “porco capitalista” como Ricardo Robles é a prova disso mesmo.

João Carlos Espada
As Memórias de Raymond Aron foram agora publicadas entre nós, 35 anos depois da publicação original. Por que motivo foi Aron em França odiado pela esquerda e respeitado pela direita — mas à distância?

Alberto Gonçalves
Há sobretudo o aroma da doença que precede o fim, e a terrível impressão de que ainda estamos no princípio. Portugal tornou-se uma imensa exposição de fancaria que as vozes dos donos vendem aos berros

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário