A Mesa da Beira Serra foi eliminada do concurso da RTP intitulado 7 Maravilhas à Mesa.
A mesa apresentada por Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua ficou pelo caminho na eliminatória que apurou as mesas de Albufeira e Alijó.
A eliminatória deste domingo foi disputada por Albufeira, Alijó, Beira Serra, Beja, Constância. Lajes e Setúbal.
A “Mesa da Beira Serra” pretendia demonstrar a diversidade e a excelência da oferta de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.
A mesa sugeria que “após provar um Licor Donnana, acompanhado de compotas e broa de batata regional, eis que surge o convite irrecusável para saborear a deliciosa Chanfana, uma das finalistas das 7 Maravilhas da Gastronomia, e uns grelos regados com azeite “Gorgulão”. Para acompanhar propõe-se o magnífico Vinho Tinto do Dão “Ladeira da Santa”, completando uma excelente refeição marcada pela tipicidade e qualidade que só o mundo rural proporciona”.
Após visita à Aldeia Histórica do Piódão, uma das 7 Maravilhas de Portugal, e do contacto com a diversidade das Aldeias do Xisto dispersas por toda a Região, é na “Quinta do Cruzeiro” que se conhece como se produz e aprende a degustar outra das 7 Maravilhas eleitas, o Queijo Serra da Estrela.
A Região de Coimbra, candidata a “Região Europeia da Gastronomia 2021”, tem “apenas” 3 mesas entre as 49 pré-finalistas do 7 Maravilhas à Mesa.
A Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa das Terras da Chanfana estão apuradas para a final marcada para o dia 14 de setembro em Albufeira.
As Galas são apresentadas na RTP, como habitualmente nas eleições 7 Maravilhas, por Catarina Furtado e José Carlos Malato.
Fonte: noticiasdecoimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário