quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Vivo ou morto, quem pode ler as minhas mensagens? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Acederem ao meu Gmail é acederem à minha vida." Fomos ver quem (e em que situações) pode aceder aos seus dados pessoais em emails, redes sociais e apps de mensagens, durante a vida e depois da morte.
O pequeno Samuele seguia com os pais quando a ponte Morandi desabou. Entre as vítimas mortais estão casais de namorados, trabalhadores que foram apanhados desprevenidos e turistas.
Em 2016, um professor avisou que a ponte Morandi devia ser substituída. O colapso foi provocada por um problema estrutural numa solução de ponte que hoje já não se faz por razões de segurança.
Um rapaz belga de 6 anos morreu numa piscina. Pais dizem que o 112 transferiu chamada 5 vezes por ninguém falar inglês. INEM e PSP têm outra versão. Estrangeiros dizem que atendimento está melhor.
Na sequência da polémica que envolve a líder do partido de extrema direita, Paddy Cosgrave afirmou que "se tornou claro que a decisão correta para a Web Summit é rescindir o convite que fez a Le Pen".
O presidente da Câmara Municipal do Funchal atribuiu a quebra na afluência de pessoas ao arraial do Monte ao "alarme social" gerado pela queda da árvore que em 2017 matou 13 pessoas.
Um júri num tribunal californiano considerou a Monsanto, criadora do glifosato, responsável pelo aparecimento de cancro num utilizador do produto. Será que esta decisão tem uma base científica?
Se Madonna é uma artista que vai do 8 ao 80, uma boa forma de lhe dar os parabéns é ir dos 6 aos 60 – ela chega aos 60, nós recordamos 6 vezes em que ela mudou o mundo. E sempre para melhor.
A Nova Zelândia aprovou uma lei que proíbe a venda de habitação a estrangeiros. "Não deveríamos ser inquilinos na nossa própria terra", diz ministro-adjunto das Finanças.
A continuação de "Homem-Formiga", com Paul Rudd e Evangeline Lilly, é o mais estrambólico, inventivo, enérgico e divertido filme de super-heróis do ano. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
Um policial com Keanu Reeves, "Sibéria", a segunda realização do actor francês Guillaume Gallienne, "Maryline", e "Homem-Formiga e a Vespa", são as escolhas desta semana de Eurico de Barros. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Só se o valor da liberdade desses jovens for excluído das nossas contas, é que se concluirá que o serviço militar obrigatório sai mais barato. Mas isso corresponde a uma visão totalitária da sociedade

Maria João Marques
Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Diana Soller
Maduro tentará impor a sua vontade, agora que se sente verdadeiramente ameaçado. A oposição sentirá que não tem nada a perder. O que pode, efetivamente, degenerar numa guerra civil.

Manuel Villaverde Cabral
A imprensa diz que o FMI foi ultrapassado pelos acontecimentos e já se identificaram os países que poderão vir a estar na linha de mira dos especuladores. A única defesa de Portugal é a União Europeia

Fernando Leal da Costa
O Governo quer acabar com o fumo de tabaco no SNS – em cujas instituições já é proibido fumar – para depois, com um despacho, propor a criação de espaços para não fumadores... nas zonas ao ar livre.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário