quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Salvini diz que Roma não muda orçamento nem que Bruxelas “mande 12 cartas”

Resultado de imagem para Salvini diz que Roma não muda orçamento nem que Bruxelas “mande 12 cartas”
Matteo Salvini, líder da extrema-direita italiana e ministro do Interior, disse hoje que o governo de Roma vai manter o Orçamento do Estado para 2019 mesmo que a Comissão Europeia "mande 12 cartas".
Na terça-feira, Bruxelas "chumbou" o orçamento italiano provocando de imediato críticas por parte do governo de Roma.
"De Bruxelas até podem mandar 12 cartas, os orçamentos não vão mudar", disse Salvini à estação de rádio Rtl.
"Estamos aqui para melhorar a vida dos italianos, a mim parece-me um ataque com preconceitos (...) É um ataque à economia italiana porque alguém quer comprar as nossas ações a baixo custo", acrescentou.
"Todos os orçamentos que passaram por Bruxelas nos últimos anos aumentaram a dívida italiana em 300.000 milhões de euros", afirmou Salvini na mesma entrevista em que defendeu a estratégia do governo sobre o aumento dos gastos no setor público como forma de promover o crescimento.
A Itália elaborou objetivos para 2019 que prevêem um défice de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), uma dívida de 130% e um crescimento de 1,5%.
Os números preocupam a Comissão Europeia que considera que os números sobre o crescimento são demasiado otimistas o que pode provocar o "risco" de aumento do défice da dívida.
Salvini afirmou que "segundo as previsões de Bruxelas" a Itália vai crescer 0,9%, mas, de acordo com o ministro, o governo italiano vai conseguir um crescimento maior.
"Como se paga a dívida com um crescimento de 0,9%? Nós propomos uma receita diferente porque apostamos no crescimento de Itália", sublinhou.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário