quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Hillary, Obama e CNN recebem engenhos explosivos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Intercetados explosivos no correio de Hillary Clinton, Barack Obama e Debbie Schultz. Os escritórios da CNN, em Manhattan, foram evacuados devido a um pacote suspeito endereçado a ex-diretor da CIA.
Na primeira aparição pública desde a morte de Khashoggi, o príncipe herdeiro garantiu que tudo está a ser feito para levar os assassinos à justiça. Sauditas estão a trabalhar com autoridades turcas.
Aliado do príncipe herdeiro terá falado por Skype com homens suspeitos da morte de Khashoggi e com o próprio jornalista assassinado no consulado saudita de Istambul. Foi assim que deu a ordem.
Salah Khashoggi esteve no "Davos do Deserto" num encontro que está a ser apontado como uma encenação das autoridades de Riade para contrariar as críticas pela morte do jornalista Jamal Khashoggi.
Espanta este visceral complexo de afirmação perante um passado que provavelmente incomoda mais António Costa e os seus pares do que recomendaria a racionalidade política.
Vieira da Silva surgiu com uma solução para as pensões. Mas Costa nunca disse que havia um problema. Por isso as pessoas perguntam: se não existe um problema, porque havemos de sofrer com uma solução?
Deputados perguntaram ao ministro sobre o que não está na proposta de Orçamento, as regras do travão às reformas antecipadas. Vieira da Silva respondeu com que lá está. Clarificação só no futuro.
O vice-presidente da bancada socialista Carlos Pereira decidiu renunciar à nomeação pelo Governo para o cargo de vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Candidata a líder da JS, Maria Begonha, declarou que tinha um mestrado em Ciência Política na Nova em dois locais: no Linkedin e na biografia na página da candidatura à "jota".
Confrontada com informações sobre o mestrado, que não concluiu, Maria Begonha corrigiu informações do currículo. Ficou por alterar as referências que apresenta na sua página da rede social LinkedIn.
Helena Roseta recebeu um mail do chefe de gabinete da bancada parlamentar do PS poucas horas depois de anunciar a demissão de coordenadora do grupo de trabalho sobre habitação, em oposição ao partido. 
Opinião

Rui Ramos
O sucesso de António Costa reflecte a capacidade de que a oligarquia política continua a dispor, numa sociedade envelhecida e dependente, de fazer pagar por todos o que só beneficia alguns. 
Víctor Reis
Decorridos três anos em que se sucederam anúncios e proclamações em matéria de habitação, o fracasso é evidente, os resultados são aterradores e as primeiras vítimas desta política são os mais frágeis
Laurinda Alves
Ainda tão jovens, com pouco mais de vinte anos, todas sabem exactamente por onde querem começar e atrevem-se a dizer, como Elvira: “sou parte da geração que vai mudar o meu país!”. E nós acreditamos.
Catarina Reis de Carvalho
Vivemos numa era de medicina defensiva, numa cultura do “mais é melhor. Nestes tempos, pode ser fácil esquecer que juramos: em primeiro lugar, não fazer mal.
Bruno Cardoso Reis
Se é certo que em Portugal as Forças Armadas sempre serviram para bem mais do que fazer a guerra, hoje em dia essas outras tarefas são cada vez mais numerosas e cada vez mais vitais. 
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Uma réplica exata do navio vai lançar-se aos mares, desta vez com o número necessário de botes salva-vidas. Veja as imagens de projeto. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário