quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Hora de Fecho: "Este acordo é tão mau que prefiro novo referendo" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em entrevista exclusiva, Daniel Hannan, o eurodeputado que é uma das principais figuras do Brexit, diz que o acordo obtido por Theresa May faz com que a saída sem acordo seja o cenário mais provável.
Ricardo e Alberto, tio e sobrinho, foram queimados vivos à porta de uma esquadra por uma multidão que acreditava que eram sequestradores de crianças. Tudo não passou de um rumor espalhado no WhatsApp.
É impossível não ficar com a cabeça nas nuvens quando se visita o luxuoso Fifty Seconds Martín Berasategui. Fica no topo da Torre Vasco da Gama. Este é o relato de um jantar a 120 metros de altura.
O Gabinete de Investigação de Acidentes com Aeronaves diz que o avião da Air Astana sofreu "falhas na configuração no sistema de controlo de pranchamento". Leia as 6 folhas em que resumem o incidente.
Há toureiros a receber 50 mil euros por espetáculo. A receita anual das bilheteiras é de pelo menos 5 milhões. O mesmo vale a venda de touros bravos. A tauromaquia está em decadência ou é bom negócio?
Ministro da Transição Energética não exclui discutir descida do IVA na eletricidade para mais contratos, mas Matos Fernandes exorta famílias a mudarem para potência contratada mais baixa e pagarem 6%.
Theresa May enfrenta o primeiro teste para aprovar a proposta de acordo conseguida a nível técnico com a delegação europeia. Há reservas sobre solução encontrada para a fronteira irlandesa.
Um agente da PSP foi apanhado pelas câmaras de vigilância a furtar produtos num supermercado de Viana do Castelo. O ministro da Administração Interna decidiu aplicar a "pena disciplinar de demissão".
A economia portuguesa cresceu 0,3% no terceiro trimestre, depois dos 0,6% do segundo trimestre. Em termos homólogos, economia cresceu 2,1%, o ritmo mais lento desde a primeira metade de 2016. 
Opinião

Maria João Avillez
Estão na Gulbenkian em Paris mas apesar dos seus nomes lado a lado, é um, Chafes, o vivo, que dá a ver o outro, Giacometti, o morto. O risco era imenso. Tão grande como o talento silencioso de Chafes.
Luís Aguiar-Conraria
A região que se esperaria que fosse o motor do país, a Área Metropolitana de Lisboa, serviu como uma âncora, puxando o país para baixo. E pesando de 36% no PIB nacional, é uma âncora demasiado pesada.
Manuel Villaverde Cabral
A acumulação de pensões a que não correspondem quaisquer contribuições prévias só multiplica as desigualdades sociais mas não se ouve nenhum governante preocupar-se com isso: têm medo de perder votos.
Maria João Marques
Contestação social não há, e mediática também não, mas ainda assim Costa não tem maioria absoluta. Porquê? Porque os eleitores podem vê-lo como um político eficaz e habilidoso, mas não confiam nele.
Rui Ramos
O Bloco não está mais moderado: está até, na recusa do pluralismo, muito mais radical. Antes, atacava as “políticas de direita”. Agora, ataca a ideia de que possa haver uma “direita”. 
MAGG

Filipa Castelão
Os brincos custam 247€ e o colar 597€. Apesar do preço, as peças encontram-se esgotadas. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário