quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A Praia de Mira espera por todos (e o C4 Pedro, também…)

Em Lisboa, com o belíssimo Castelo de São Jorge ali tão perto e o imponente Tejo como cicerones, foi apresentado nesta terça-feira, o Cartaz Oficial da Passagem de Ano no Réveillon RFM da Praia de Mira.
Com o cantor angolano C4 Pedro como cabeça de cartaz, as novidades não se fizeram esperar. A começar pela mudança do período festivo, que terá início no dia 29 com a continuidade nos dias 30 e 31 de Dezembro, o que se pretendeu, neste novo programa foi "atender ao repto lançado pelo Dr. Pedro Machado, do Turismo Centro de Portugal, em alargarmos o período festivo, não se restringindo somente à noite da Passagem de Ano"como referiu o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.
Assim, na noite de sábado, dia 29, pelas 20:00 horas, acontecerá uma passagem de modelos, a "Mira Fashion Night", no palco da Barrinha, para além dos DJs Etectric Boys que animarão a noite até altas horas.
No dia 30, domingo, será a vez da "Glow Run to 2019" entre as 18:00 e as 20:00 horas, estando a noite a cargo da banda "Os quatro e meia" que atuarão no palco principal do recinto da festa.
Por fim, a noite da Passagem de Ano começará da melhor forma com a atuação da Banda Malho, a partir das 22:30 horas, que antecede ao espetáculo piromusical que marcará a entrada do ano de 2019. Depois... bem, depois subirá ao palco o cantor C4 Pedro que promete trazer uma multidão de fãs dispostos a "entrar com o pé direito no novo ano", antecedendo as atuações dos DJs Pedro Carrilho RFM Rich e Mendes.
Com um programa de tal forma alargado, as expectativas são altas tanto por parte da CM como da Junta de Freguesia da Praia de Mira que, através do seu Presidente, Francisco Reigota deu voz às ambições da população local, com exclusividade ao Jornal Mira Online. O autarca considera este tipo de eventos "uma enorme mais-valia para a Praia, para o Concelho e para toda a região". Dizendo esperar que "haja, novamente, uma excelente capacidade de resposta de todas as entidades que se juntam a este programa, qual seja, a CM de Mira, a Junta de Freguesia da Praia de Mira e também - porque não dizê-lo - dos empresários locais", o autarca acredita que este tipo de eventos "realmente, deverá ser cimentado, pois isto ajuda imenso no crescimento da nossa terra e, também por isso, a JF estará a colaborar, dentro das nossas possibilidades e da nossa dimensão, para que tudo corra pelo melhor!".
Afirmando "esperar que este novo formato dê ainda mais uma nova dinâmica à esta Festa da Passagem de Ano", Raul Almeida não deixou de referir-se aos incêndios de 2017 e à tempestade Leslie de 1 mês atrás, como exemplo de recuperação dos habitantes de Mira, que não esmoreceram e estiveram sempre na primeira linha no sentido de superarem-se as dificuldades. Assim sendo, por esse espírito lutador, o edil mirense acredita que, também esta nova forma de despedir-se do ano de 2018, seja "uma aposta ganha!".
Pela parte da RFM, foi referenciado que "desde há uns anos o Grupo Renascença e a RFM em particular, têm estado mais visível, mais presentes, na zona centro do país, uma vez que consideramos que era necessário "fugir" do eixo Lisboa-Porto e, por isso, tentamos descentralizar, como canal de divulgação... esta é a nossa aposta!".
Já o grande nome da Passagem de Ano, C4 Pedro confidenciou que, tendo visto imagens da Festa do ano passado, com o artista Matias Damásio, "era impossível não aceitar este convite, não participar e poder, desta forma, partilhar com aquelas milhares de pessoas a entrada de 2019".
Este é um evento que terá entrada livre e está orçamentado em 90.000 €, sendo esperadas cerca de 35.000 pessoas que, durante um, dois ou três dias movimentarão a economia local (não somente a da Praia). Os visitantes contarão com transfers entre a vila e a praia, também, para que possam desfrutar de muito daquilo que o Concelho tem para dar.
Desta forma pretende-se contribuir para uma ainda maior divulgação da terra, não somente em época alta, mas também, em períodos menos visitados. Como disse Pedro Machado"Mira tem feito um trabalho notável na área do turismo e, trazer parceiros como a RFM, com o peso que um nome destes traz, acaba por trazer mais e mais pessoas... se estamos aqui, em Lisboa, é porque pretendemos mostrar às populações dos grandes centros que a distância de Mira a Lisboa é exatamente a mesma de Lisboa a Mira e que eles podem fazê-la com tranquilidade..."

Jornal Mira Online

________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário