quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Hora de Fecho: São José Correia: "Já fui assediada e já assediei" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Popular na TV, faz teatro há mais de 25 anos e entra na nova peça do Teatro Praga. Em entrevista fala da infância de “maria-rapaz”, da "violência" das novelas e das diferenças entre homens e mulheres.
Era uma das caras mais conhecidas da RTP e aos 64 anos reservava para si os contornos da doença que enfrentava há cinco, sem nunca deixar de trabalhar. Colegas e amigos recordam-na ao Observador.
Polícias que se dedicam a vigiar carteiristas em Lisboa detiveram sete suspeitos, um deles tinha sido detido no dia anterior. Foram apanhados em flagrante, mas foram libertados.
O novo presidente do Brasil reuniu-se esta quinta-feira com o juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula, e convidou-o para ministro da Justiça. Magistrado aceitou.
O produtor norte-americano já foi acusado por mais de 70 mulheres. Segundo a denúncia, Weinstein sabia da idade da modelo quando a assediou. Advogado diz que denúncia é "absurda".
O líder da Coreia do Sul já tinha revelado que Kim Jong-un acordara visitar Seul ainda este ano, quando ambos se reuniram em Pyongyang em setembro.
Na moda, na música, na tecnologia e no cinema, eles estão à porta, fruto de um apetite voraz por revivalismo. Acha que ainda é cedo para a nostalgia dos anos 2000? Talvez ela até já tenha chegado.
O recordista mundial da maior onda surfada, Rodrigo Koxa, regressa à Nazaré um ano após ter ultrapassado o registo de Garrett McNamara, e não esconde a ambição de superar a marca oficial.
Mais descontraída do que nunca, Meghan recordou os velhos tempos durante a viagem ao Pacífico Sul. Entre receções de estado e passeios na praia, o guarda-roupa milionário da princesa marcou pontos.
Um filme fantástico passado num culto ufológico, "Bohemian Rhapsody", sobre os Queen e Freddie Mercury, e "Fahrenheit 11/9", de Michael Moore, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros.
Começa amanhã, dia 1 de Novembro, o pagamento da energia fornecida nos postos de carga rápida a veículos eléctricos. Mas não em todos. Saiba aqui como tudo funciona e quais os mais baratos. 
Opinião

Helena Garrido
O radicalismo alimenta-se de radicalismo. Quem é mais radical? Quem convida os brasileiros em Portugal que votaram Bolsonaro a voltarem para o seu país ou o novo presidente do Brasil? 
Paulo Tunhas
Tudo parece, sob a batuta de António Costa, viver numa atmosfera de incerteza em que nada é exactamente o que parece, numa ambiguidade organizada que cria as condições da sua própria perpetuação.
Jorge Teixeira
Se a ciência ultrapassar as barreiras da sala-de-aula e se não dermos tanta importância aos testes de avaliação, teremos melhores resultados, aprendizagens mais duradouras e uma escola mais humanizada
André Abrantes Amaral
Ser de esquerda em Portugal é demasiado fácil porque se diz o que vem à cabeça sem que daí se retirem quaisquer consequências. É fácil, mas também perigoso.
Ana Isabel Valente
A criação de uma organização especial dentro do PSD para defender os interesses das mulheres é espartilhar o debate, é colocá-lo numa caixinha. É actuar como se fazia no princípio do século passado.
MAGG

Marta Cerqueira
Neste 1 de novembro muito especial para os veganos, fazemos um apanhado das melhores refeições sem proteína animal que se encontram por aí.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário