quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Morreu a apresentadora Helena Ramos

A apresentadora morreu aos 64 anos, anunciou a RTP Memória.
Helena Ramos morreu aos 64 anos, anunciou a RTP Memória na sua página do Facebook. A causa da morte não foi revelada, mas a revista Flash aponta que a apresentadora enfrentava um cancro.
Helena Ramos nasceu em 1954 em Vale de Cambra e cresceu em Sever do Vouga. Em 1972, mudou-se para Lisboa, onde começou a carreira televisiva como locutora de continuidade da RTP, mas foi diversificando o seu trabalho no pequeno ecrã.
Conduziu o talk show "Jogo de Damas", em 1993, e destacou-se como uma das caras de "Canal Aberto", em 1996, programa de informação da autoria do também apresentador Pedro Rolo Duarte.
Helena Ramos apresentou também "Boa Tarde", em 2000, e "Os Vencedores", em 2002. Ao longo da carreira foi pivot de programas de Carnaval, Marchas Populares, Natal dos Hospitais, Festival da Canção, e também cara do Totoloto e do Toto-Sorteio.
Em 2004, fez parte da comissão instaladora para formar o Canal Memória. Em 2005 apresentou "O Melhor de Nós", um programa transmitido na RTPN e na RTP Internacional. Na RTP Memória já apresentou vários programas como, por exemplo, "Cartaz de Memórias", "Há Conversa" e a rubrica "Tributo".
Helena Ramos também selecionava documentários para a RTP2, um formato que apreciava particularmente.
A apresentadora tinha duas licenciaturas, uma pós-graduação e um MBA em direção de empresas.
Sapo MAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário