segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Sporting x Naval 1893: Campeões Nacionais mais fortes

Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C

10ª Jornada
Resultado Final:  Sporting Club Portugal 3 0  A Associação Naval 1893

SCPAssociação Naval 1893
Raimundo Duarte
Alexandre Lami
Rafael Fernandes
Rodrigo Rego (Capitão)
Flávio Nazinho
Umaro Baldé
Bruno Tavares
Daniel Rodrigues
Paulo Agostinho
Leandro Gonçalves
Joelson Fernandes
Henrique Fernandes
Henrique Sousa
João Lavos
Gerson Neves
Vasco Catatão
Rui Cunha
José Bento
Dinis Santos
Tomás Costa (Capitão)
Afonso Caleia
Pedro Lucas
Treinador: João CoutoTreinador: Carlos Afonso
Suplentes:
Martim Duarte
João Daniel
Tiago Ferreira
Gonçalo Batalha
Ruben Borges
Danilo Luís
Tiago Tomás
Suplentes:
Vítor Guardado
Ruben Ribeiro
Rodrigo Raquete
Guilherme Preces
José Gata
Bernardo Lopes
Pedro Caldeira
Disciplina:
Cartões Amarelos
Sem registo
Cartões Vermelhos
Sem registo
Disciplina:
Cartões Amarelos
Sem registo
Cartões Vermelhos
Sem registo
Golo(s):
Bruno Tavares (10´)
Daniel Rodrigues (39´)
Paulo Agostinho (55´)
Golo(s):

Árbitros: AF Lisboa
Principal: Bruno Rebocho
Auxiliar 1: Victor Aires
Auxiliar 2: Edgar
Local do Jogo: CGD Campus – Campo Aurélio Pereira
Data: Hora: 11:00
Assistência: aproximadamente 100 pessoas
Resultado ao Intervalo:2 – 0
Tempo Extra 1ª parte:  0 minutosTempo Extra 2ª parte:  3 minutos
Substituições: 
Sporting: 60' Bruno Tavares por Ruben Borges; 60' Leandro Gonçalves por Danilo Luís; 63' Joelson Fernandes por Tiago Ferreira
Naval: 51' José Bento por Ruben Ribeiro; 54' Vasco Catatão por Rodrigo Raquete; 64' Afonso Caleia por Pedro Caldeira

A Naval 1893 deslocou-se á Academia do Sporting em Alcochete para defrontar os lideres da série C do  Campeonato Nacional de Juvenis e saiu derrotado por 3 bolas sem resposta.
O Sporting apresentou-se em campo determinado em dominar o jogo e após breve minutos de circulação de bola e estudo da defesa Navalista, Bruno Tavares (Melhor em campo do Sporting) apareceu livre de marcação á entrada da área e disparou pleno de intenção encostado ao poste para inauguração do marcador. Seguiu-se uma fase em que a Naval tentou sair a jogar com a bola controlada, mas a defesa Sportinguista e os médios iam anulando uma a uma as incursões Navalistas até á sua zona defensiva não tendo causado grande perigo. Aos 36´começou o pendente ofensivo dos da casa a fazer sentir-se, primeiro por Joelson Fernandes e depois por Paulo Agostinho aos 38´mas Henrique Fernandes(Melhor em campo da Naval) respondeu com duas excelentes defesas. O pendente ofensivo do Sporting não abrandava e aos 39´numa boa jogada de entendimento entre Joelson Fernandes que centrou da direita para a entrada da pequena área e Paulo Agostinho de cabeça dilatou a vantagem num golo de belo efeito.
Na reposição de bola ao centro os Sportinguistas ganharam a bola no circulo central e Bruno Tavares dirigiu-se como uma flecha para a baliza, mas encontrou Henrique Fernandes que além de defender o remate a este ainda negou o golo a Joelson Fernandes que pleno de oportunidade tentou a recarga mas o Guardião Navalista bloqueou por completo a baliza, apitando logo de imediato o Sr. Bruno Reboucho para intervalo.
Com o intervalo a Naval conseguiu reorganizar o seu sistema de jogo e isso notou-se no avançar no campo dos homens da Figueira, fazendo com que as incursões dos alas Sportinguistas fossem mais moderadas destacando-se apenas uma jogada aos 47´em que Bruno Tavares cruzou do lado esquerdo para a cabeça de Paulo Agostinho mas este só consegui pentear o suficiente para a bola passar a razar o poste.
A melhor oportunidade que o Sporting teve na segunda parte não a desperdiçou e isso aconteceu aos 55´em que Umaro Baldé progrediu pelo lado esquerdo do seu ataque, cruzou com peso e medida para a cabeça de Paulo Agostinho e este posicionado na pequena área  colocou a bola de cabeça no canto da baliza Navalista. Estava feito o 3-0 para os Sportinguistas. A Naval queria continuar a sua luta em busca do tento de honra e esteve quase para acontecer aos 61´com Pedro Lucas a ganhar uma bola lançada para a frente, saltando mais alto que os defesas centrais do Sporting conseguiu isolar-se á marcação dos centrais, mas no duelo com o Guarda redes do Sporting Raimundo Duarte este levou a melhor.
Até ao final da partida destaque para mais três intervenções do guardião da Naval que não permitiram o dilatar da vantagem para desespero dos Sportinguistas que tudo tentaram para aumentar o resultado como tem sido seu apanágio nesta fase.
Arbitragem a bom plano e pedagógica do trio Lisboeta.
Paulo Fernandes, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário