quarta-feira, 13 de março de 2019

Montemor-o-Velho é candidata a receber o Mundial de Velocidade em 2023

Portugal está na corrida à organização juntamente com a Alemanha, a Rússia, a Bulgária e a Polónia. Federação Internacional de Canoagem toma decisão nos dias 15 e 16 de Março.Resultado de imagem para Montemor-o-Velho é candidata a receber o Mundial de Velocidade em 2023
Portugal é candidato a receber, em 2023, o Campeonato do Mundo de Velocidade. Promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e do Governo, a candidatura lusa não está sozinha na corrida, uma vez que concorre com as cidades de Duisburgo (Alemanha), Plovdiv (Bulgária), Moscovo (Rússia) e Poznan (Polónia).
A decisão sobre a proposta vencedora para receber, em 2023, o Mundial de Seniores será tomada na reunião da Federação Internacional de Canoagem, agendada para os dias 15 e 16 deste mês, na China.
O Mundial de 2023 assume contornos de elevada importância, uma vez que corresponderá à prova que ditará o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024, constituindo-se esta como mais uma boa razão para a Federação Portuguesa de Canoagem ambicionar a organização do campeonato.
O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebeu, em 2018, o Campeonato do Mundo de Velocidade, competição elogiada pelo elevado nível competitivo e organizativo, que deixou as entidades mundiais da canoagem muito satisfeitas com a prestação irrepreensível da Federação Portuguesa de Canoagem.
Este ano, o Mundial de Velocidade está marcado para Szeged, na Hungria, entre os dias 21 e 25 de agosto. Uma prova que vai ditar os apurados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Vítor Félix lembrou que, “depois de 2019, esta é a prova mais importante”, uma vez que, explicou, “ditará o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024”.
Com a realização, no ano passado, do Campeonato do Mundo de Velocidade, em Montemor-o-Velho, e do Mundial de Maratona, em Prado, a Federação Portuguesa de Canoagem “fechou um ciclo”, razão pela qual “está, agora, preparada para iniciar outro”.

Site oficial do Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário