quarta-feira, 13 de março de 2019

Em Cantanhede | Biblioteca Municipal promove atividades de leitura no JI e EB do Corticeiro de Cima




Mais de seis dezenas de alunos e docentes do Jardim de Infância e da Escola Básica do Corticeiro de Cima assistiram no passado dia 12 de março, a duas sessões de leitura promovidas pelo Município de Cantanhede.
Sob o tema Leitura a 3 vozes, a iniciativa foi moderada por técnicas da instituição, que se deslocaram ao referido estabelecimento de ensino, com o objetivo de aí desenvolveram diversas atividades de animação, sempre relacionadas com a leitura. O conto escolhido para o efeito foi “Beatriz, a árvore feliz”, da autora Carmen Zita Ferreira, ao que se seguiu uma atividade dedicada à temática relacionada com a valorização das árvores.
Decorrente da sessão de leitura e sob do mote Gratidão pelas árvores, os alunos puderam refletir um pouco sobre a importância das árvores para o planeta e relevância para o Homem e meio ambiente, elaborando, em seguida, cartões com frases, cuja utilização servirá para a decoração de uma árvore que enfeitará o átrio da Biblioteca Municipal de Cantanhede de 18 a 23 de março, durante a Semana da Floresta, que irá ser promovida pelo Município de Cantanhede, através do seu Gabinete de Recursos Naturais.
A atividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências, promovendo simultaneamente o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário