domingo, 2 de junho de 2019

Justiça | Operação Teia. Presidente do IPO do Porto sai em liberdade

Resultado de imagem para Operação Teia. Presidente do IPO do Porto sai em liberdade
Observador
Laranja Pontes foi ouvido esta tarde no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para o último dia de interrogatórios e a fixação das medidas de coação. O presidente do IPO do Porto saiu em liberdade. 
A empresária Manuela Couto e o presidente do IPO/Porto, Laranja Pontes, detidos da operação "Teia" regressaram hoje ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para o último dia de interrogatórios e a fixação das medidas de coação.
O juiz de instrução prescindiu hoje da comparência dos outros detidos, os presidentes das câmaras Miguel Costa Gomes (Barcelos) e Joaquim Couto (Santo Tirso), que foram interrogados na sexta-feira e que deverão comparecer mais tarde para ouvirem as medidas de coação.
Ouvida na sexta-feira durante mais de três horas, Manuela Couto é administradora da W Global Communication, e já foi constituída arguida em outubro, no âmbito da operação Éter, relacionada com o Turismo do Norte, tendo pago uma caução de 40 mil euros para ficar em liberdade.
Os quatro arguidos foram todos detidos na quarta-feira, no âmbito da operação “Teia”, que se centra nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos, bem como no IPO/Porto, e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto”, segundo comunicado da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário