quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Alentejo | Primeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid disputa-se em Reguengos de Monsaraz


A primeira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid da Federação de Motociclismo de Portugal vai decorrer de 18 a 20 de outubro em Reguengos de Monsaraz. Em prova vão estar 70 pilotos, entre os quais os participantes na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio (campeão nacional de todo-o-terreno em 2018), Fausto Mota e Mário Patrão, mas também os campeões nacionais de navegação em 2018, Bruno Santos (moto), David Rodrigues e Nuno Matias (ssv).

O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e pelo Município de Reguengos de Monsaraz. Esta prova de navegação disputada fora de estrada em terreno variado, com percurso secreto e seguimento por roadbook, tem como objetivo testar as capacidades de navegação e a resistência dos pilotos e das máquinas.

No Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia vão ser estreados os novos roadbooks com marcação prévia, que já vão ser obrigatórios no Rally Dakar 2020, assim como os roadbooks eletrónicos, ambos uma novidade em corridas disputadas em Portugal.

Na sexta-feira, dia 18 de outubro, entre as 18h e a meia-noite, realizam-se as verificações técnicas e documentais no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, local de onde partem os pilotos para as provas. A primeira etapa realiza-se no sábado com o primeiro piloto a partir às 8h para um setor seletivo de 245 quilómetros cronometrados nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal e Redondo.

No domingo, à mesma hora, inicia-se o segundo setor seletivo com 163 quilómetros e passagens por troços nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel e Évora. A entrega dos prémios decorre a partir das 14h após o final da prova.

Carlos Manuel Barão



Nenhum comentário:

Postar um comentário