quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Barcelos | “IPCAliza-te 2019” decorre de 20 a 25 de outubro

A AAIPCA, em conjunto com o IPCA, dinamiza a Semana Académica de Receção ao Caloiro, de 20 a 25 de outubro, na Central de Camionagem de Barcelos.

O conceito “IPCAliza-te” surgiu com a direção fundadora da Associação Académica, em 2015, com o objetivo de denominar de forma original a integração dos novos alunos do IPCA. Desde então as direções sucessoras têm mantido o conceito já renomeado Portugal, principalmente na zona do Minho e Norte do país.

O Presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), João Pedro Pereira, consciencializa todos os estudantes a preservarem a cidade: “O IPCAliza-te nasceu para criar uma maior ligação entre o estudante, a academia e a cidade. O cartaz foi elaborado depois de muitas horas de trabalho, procurando sempre englobar os gostos de toda a população académica. O evento está estruturado de maneira a que as atividades de integração, trabalho, solidariedade e divertimento durem 24 horas. IPCAlizem-se!!!…. Mas sempre com cuidado pois a cidade recebe-nos sempre de braços abertos”.

O evento conta com quatro noites de espetáculos, com um Sarau Académico que conta com as atuações das tunas do IPCA (Tuna Académica do IPCA, Tuna Feminina do IPCA, Tuna Mista do IPCA), a Missa do Caloiro, com a atuação do Coro Académico do IPCA e com as Monumentais Serenatas, com a atuação do Grupo de Fados do IPA Gallus Gallus. Paralelamente a estas atividades, existem outras a ser organizadas e consultadas na página da AAIPCA.

Ao longo destes quatro anos de existência do evento, tem registado um aumento visível na aderência ao mesmo, tanto por parte dos alunos do IPCA, como do público em geral que visita as Instalações do IPCA e a cidade de Barcelos, tendo como sua principal motivação o “IPCAliza-te”.

O “IPCAliza-te 2019” promete proporcionar noites de espetáculos com muita animação na sua envolvente festiva. Esta edição conta com artistas de renome, tais como, Daduh King, vocacionado ao género de música Kizomba; José Malhoa vocacionado à sua música popular; Julinho KSD, um artista em crescimento mais vocacionado ao público jovem, tendo como género de música o hip-hop/rap; John Diaz, Dj e Produtor, vocacionado às vertentes do House, Afro-house, House comercial e Latin-house; Supa Squad, também vocacionado ao público jovem, onde o seu estilo musical passa pela fusão do reggae, do dancehall, do moombahton e do afro-beat. Além destes artistas, o evento conta com vários Djs de renome tais como, Djs Echosound, Dj Pette, All in Djs, Viktor Soul e o Dj residente Bruno Vinhas que prometem animar as noites de espetáculos.

A pré-venda das pulseiras para o evento já se encontra disponível no corredor da Escola Superior de Gestão, no Campus do IPCA em Barcelos. A pré-venda das pulseiras nos CTeSP’s vai ser realizada no dia 17 de outubro, nos polos de Braga, Guimarães e Famalicão respetivamente.

Embora esta Semana Académica seja direcionada aos novos estudantes, o evento tem como público alvo todos os estudantes, o público em geral e os jovens a partir dos 16 anos.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário