quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Ilha do Sal - uma viagem à ilha mais turística de Cabo Verde

 Não é comum voltar ao mesmo lugar no espaço de semanas, mas desta vez aconteceu mesmo. Depois de uma viagem para visitar São Vicente e explorar os trilhos de Santo Antão, regressei a Cabo Verde por quatro dias para conhecer a ilha do Sal.

Para mim, o Sal não é um destino tão atrativo como as ilhas do Fogo ou Santo Antão, visto se respirar um ambiente de férias de verão constante de que não gosto, mas naturalmente que há coisas que valem a pena para além de fazer praia. Veja, por isso, o artigo sobre o que fazer na ilha do Sal para muitas ideias (e, já agora, para conhecer os melhores hotéis e resorts da ilha, veja onde ficar na ilha do Sal).

E, a propósito de novidades, não posso deixar de referir que o meu filme sobre o Montado de Sobro e Cortiça está entre os Finalistas no prestigiado Japan World's Tourism Film Festival. Um trabalho feito com o meu grande amigo Bernardo Conde, que acaba de abrir uma agência de viagens de autor chamada Trilhos da Terra.

E quais os próximos passos?

Bom, estou agora a ultimar os preparativos para uma incursão ao Carnaval de Podence, no norte de Portugal, onde estarei em reportagem para o meu querido Rostos da Aldeia. Se alguém me vir por lá, apite. De resto, ainda antes do final do mês regressarei a África para uma viagem ao Senegal e à Guiné-Bissau. Será a primeira vez em ambos os países, e mal posso esperar!


A terminar, já sabe: utilize os seguintes links para fazer as reservas da sua próxima viagem. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda (permite manter o blog livre de publicidade). Muito obrigado.

Grande abraço e boas viagens!

Filipe Morato Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário