terça-feira, 16 de maio de 2023

Italiano multado em quase 900€ por arranjar buraco na estrada

Pensionista italiano, de 72 anos, prometeu lutar contra o que considera ser uma "injustiça". Claudio Trenta diz que alertou as autoridades por várias vezes ao longo de três meses, mas nada foi feito.
Um italiano foi multado em quase 900 euros (882 euros) por arranjar um buraco na estrada, numa pequena cidade em Itália. O homem de 72 anos, que considera a multa injusta, tinha alertado as autoridades locais para os perigos no buraco.
Perante a inação das autoridades, que diz ter avisado várias vezes durante três meses, Claudio Trenta decidiu ele próprio preencher um buraco de 30 centímetros com asfalto betuminoso frio, em Barlassina, uma pequena cidade na Lombardia.
Numa publicação no Facebook, o homem partilhou uma fotografia com a carta que recebeu da polícia, acusando-o de "violar o código da estrada" por realizar um trabalho num espaço público sem permissão ou competência para o fazer.
Além da multa, Claudio Trenta terá ainda de deixar o buraco no estado em que estava inicialmente.
Se eles pensam que sou idiota, estão enganados", disse ao jornal italiano Corriere della Sera, citado pelo The Guardian.
O pensionista italiano prometeu lutar contra o que considera ser uma "injustiça".
A multa desencadeou um debate nacional sobre buracos nas estradas de Itália. O italiano tem recebido apoio, sobretudo no Facebook, com relatos de estradas em mau estado noutras cidades italianas. Até Vittorio Sgarbi, secretário adjunto do Ministério da Cultura, se juntou ao debate:
O bom senso deveria ter levado a polícia local a agradecer a este senhor".
Noutra publicação no Facebook, o italiano partilhou um vídeo de outros buracos, desta vez no passeio, que dificultaram a passagem de uma homem numa cadeira de rodas.

SIC Notícias/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário