terça-feira, 16 de maio de 2023

Alunos do secundário à descoberta do mundo das profissões. Faculdades da Católica abrem portas a alunos do secundário para cursos de verão

  
Experimentar e explorar várias profissões é o desafio lançado pelas faculdades da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, aos estudantes do ensino secundário. Ao longo do mês de julho, oito cursos - Artes, Biotecnologia, Direito, Enfermagem, Economia e Gestão, e Psicologia - irão surpreender e contribuir para a escolha do caminho universitário a seguir.
Já estão abertas as inscrições para a Teen Academy da Universidade Católica no Porto. Durante o mês de julho, as salas de aula, os laboratórios, as oficinas, os estúdios, os corredores e os relvados da Universidade serão o local para alunos do secundário mergulharem em ambiente universitário e descobrirem o mundo das profissões.
 
A Escola das Artes irá realizar a “Oficina de Conservação e Restauro” (3 a 5 de julho), o “Short Film Project” (5 a 7 de julho) e o “Atelier de Som e Imagem” (3 a 5 de julho). Cursos onde os estudantes irão participar em ateliers de técnicas de produção de cinema, animação, gravação de som e arte digital, entre outros. O “Young Enterprise”, da Católica Porto Business School (10 a 14 julho), dará a conhecer o mundo dos negócios e, durante cinco dias, os participantes irão ter várias experiências e responder a desafios que permitirão ter uma visão global das questões que economistas e gestores enfrentam diariamente na sua atividade profissional.
 
À Descoberta do Direito” (3 a 6 de julho), cujas inscrições já estão encerradas, incluirá visitas a uma sociedade de advogados e a um estabelecimento prisional, por exemplo. O “Experimenta com Ciência” (10 a 14 julho), da Escola Superior de Biotecnologia, permitirá a participação em experiências em ambiente de laboratório, conversas com especialistas e visitas a projetos de investigação. No mundo da Enfermagem, “Nursing Academy: Best way to choose a future!” (11 a 14 julho), os participantes irão estar em contato com profissionais altamente diferenciados, que irão partilhar as suas histórias, em ambiente interativo onde poderão simular algumas das experiências vividas pelos enfermeiros. “GPS: Psicologia em Movimento” (4 a 7 de julho), da Faculdade de Educação e Psicologia, dará a conhecer o papel do psicólogo na atualidade através da partilha e discussão de casos reais, de dinâmicas de grupo e de diferentes atividades.
 
Teen Academy da Universidade Católica Portuguesa no Porto é uma iniciativa que proporciona aos estudantes do ensino secundário a oportunidade de explorarem diferentes profissões e áreas do saber através de uma experiência única em ambiente universitário. No total são oito os cursos de verão que vão desde as Artes, Biotecnologia, Direito, Enfermagem, Economia e Gestão e Psicologia.
 
Para mais informações, consultar:
 
 
ANA OLIVEIRA
Senior Communication Consultant

Nenhum comentário:

Postar um comentário