terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SANGUE DE VIRGENS PEDIDO DE HOSPITAL DE CHINA


O serviço de oncologia do Hospital da Universidade de Pequim, na China, publicou um anúncio invulgar: apela à dádiva de sangue, mas apenas para 100 “mulheres virgens”. O anúncio está a suscitar polémica.

Um anúncio invulgar está a causar furor na China. O serviço de oncologia do Hospital da Universidade de Pequim apela à dádiva de “sangue de virgens”. O pedido é feito especificamente à comunidade feminina que nunca teve relações sexuais, o que fez despertar a polémica na imprensa e o humor na internet.

No anúncio, o serviço de oncologia explicava a necessidade de amostras de sangue de 100 mulheres virgens, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos. As amostras seriam usadas num estudo sobre o vírus do papiloma humano (VPH), que se transmite através de relações sexuais. O VPH está na base do cancro do colo do útero e (em menor medida) no cancro da garganta.

“O risco de contaminação com o HPV é muito reduzido entre as mulheres que nunca tiveram relações sexuais”, justificou o porta-voz do hospital universitário, Guan Jiuping. Porém, a especificidade do apelo causou a ira de muitas pessoas, que consideram o anúncio ofensivo para as mulheres.


“Sangue de virgens”: Hospital da China faz apelo à dádiva - insólito
autor: João Miguel ribeiro

segunda-feira, 16 setembro 2013 14:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário