sábado, 16 de abril de 2016

A chuva simpatizou connosco...

A chuva é uma bênção do céu…
REGIÕES NORTE E CENTRO:
Céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas a partir da tarde.
Períodos de chuva, que será persistente e por vezes forte, passando gradualmente a partir da manhã, a regime de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência para o final da tarde.
Vento fraco a moderado (15 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral a sul do cabo Mondego até ao final da manhã, e nas terras altas da região
Centro até ao final da tarde.
REGIÃO SUL:
Céu geralmente muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada até meio da tarde, tornando-se pouco frequentes para o final da tarde.
Vento fraco a moderado (15 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral até ao final da manhã e nas terras altas até ao final da tarde.
Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.
GRANDE LISBOA:
Céu muito nublado, com boas abertas a partir do final da manhã.
Períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã, e que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde.
Vento moderado (20 a 30 km/h) de sul, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) até ao final da manhã, rodando para sudoeste a partir da tarde.
GRANDE PORTO:
Céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas a partir da tarde.
Períodos de chuva, que será persistente e por vezes forte, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã, que poderão ser por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência para o final da tarde.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, rodando para sudoeste moderado (20 a 30 km/h) a partir da tarde.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de oes-sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.
Temperatura da água do mar: 13/14ºC
Costa Sul: Ondas sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 2 metros a partir da tarde.
Temperatura da água do mar: 15ºC
TEMPERATURAS MÍNIMAS E MÁXIMAS PREVISTAS:
COIMBRA - 13/16ºC
MIRA - 11/17ºC
CANTANHEDE - 12/17ºC
PORTO - 11/15ºC
LISBOA - 14/17ºC
FARO - 15/19ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário