sábado, 16 de abril de 2016

Hora de Fecho: João Carvalho. De rafeiro só tinha a alcunha

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
DESPORTO 
"Foi um guerreiro e bateu-se como tal." João 'Rafeiro' Carvalho morreu depois de um combate em Dublin e, apesar do fim trágico, até os amigos dizem que "foi uma luta normalíssima".
OPERAÇÃO MARQUÊS 
O advogado de Sócrates, João Araújo, reitera que não há qualquer relação negocial entre o ex-primeiro-ministro e Bataglia e afirma que o Panamá é apenas mais um "balão de oxigénio" para a investigação
PANAMA PAPERS 
Panama Papers. MP suspeita que as 'luvas' que Helder Bataglia alegadamente transferiu para Carlos Santos Silva tiveram origem em contas offshore da ES Enterprises do Grupo Espírito Santo.
RICARDO SALGADO 
Ex-presidente do BES tinha 37 milhões de euros em "offshore" e foi-os regularizando desde 2005. Mas houve contas no Panamá e nas Ilhas Caimão que nunca mencionou ao fisco.
PANAMA PAPERS 
A maior fuga de informação massiva da história e a maior investigação a um caso de corrupção no Brasil coincidem em alguns políticos e empresas. Explicamos tudo em nove gráficos.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, acusou os responsáveis pelo processo de 'impeachment' de tentarem "condenar uma inocente" para fugir à justiça.
CRISE DOS REFUGIADOS 
O Papa Francisco, de visita à ilha grega de Lesbos, levou para o Vaticano três famílias "vulneráveis" num "gesto de acolhimento". Os refugiados são oriundos de Damasco e Deir Ezzor, na Síria.
TERRORISMO 
O jovem, de 18 anos, está a ser acusado de "ofensas relacionadas com o terrorismo na Síria". A sua detenção está relacionada com a de duas pessoas no passado dia 4 de abril.
BRASIL 
Vice-presidente brasileiro, Michel Temer, negou que queira acabar com os programas sociais, em resposta a uma mensagem da Presidente, Dilma Rousseff.
ESTADOS UNIDOS 
A administração Obama concluiu um plano para reduzir a opacidade de empresas 'offshore' criadas nos Estados Unidos e ultrapassar uma "brecha" nas regras do país.
TURISMO 
São lugares espantosos, marcados nos mapas de qualquer apaixonado por viagens. Mas estes sítios têm vida curta: as alterações climáticas estão a ditar o seu fim. Apresse-se e veja o que está a perder.
Opinião

Manuel Villaverde Cabral
Não se pode esquecer que a actual Presidente da República iniciou a sua carreira política como responsável máxima da Petrobrás e, posteriormente, como ministra da Energia.

André Azevedo Alves
Azeredo Lopes pouparia um importante embaraço a António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa se apresentasse a sua demissão, colocando assim um ponto final na triste novela que ele próprio desencadeou

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A eutanásia está muito enraizada na cultura portuguesa. Não como sinónimo de homicídio autorizado, mas no seu sentido etimológico, ou seja, duma ‘boa morte’ tal como a concebe e deseja o cristianismo

Věra Jourová, Jan Philipp Albrecht e Marju Lauristin
Estas novas regras irão trazer benefícios concretos para o conjunto da população e das empresas da UE. E estabelecem uma norma global para a proteção dos direitos fundamentais na era digital.

Rui Ramos
Na crise dos refugiados, Portugal tem sido poupado. Não é um ponto de passagem, nem de chegada. Por isso, e ao contrário do que deu a entender António Costa na Grécia, não tem lições a dar à Europa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário