sábado, 28 de janeiro de 2017

Já há muçulmanos a serem impedidos de embarcar para os EUA

© MICHAEL REYNOLDS/EPA
Uma família iraquiana foi impedida, este sábado, de voar do Cairo para Nova Iorque após o Presidente norte-americano ter assinado um decreto proibindo a entrada no país de cidadãos de sete países muçulmanos, indicaram responsáveis do aeroporto.
O casal com dois filhos, que tinha reservado bilhetes num voo da companhia EgyptAir e possuía vistos para os Estados Unidos, foi informado de que não podia embarcar devido às novas regras em vigor, disseram os responsáveis à agência France Presse.
A Casa Branca anunciou na sexta-feira ter proibido durante três meses a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos: Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen. As exceções são os cidadãos com vistos diplomáticos e oficiais e os que trabalham para instituições internacionais.

O Presidente, Donald Trump, justificou a controversa medida, muito criticada pelos democratas e por organizações de defesa dos direitos cívicos e dos direitos humanos, com o argumento de que visa lutar contra os "terroristas islâmicos radicais".
Segundo um responsável da EgyptAir, a empresa não foi oficialmente informada das novas regras e o seu 'site' não atualizou a informação relativa às viagens para os Estados Unidos.
A família iraquiana foi barrada depois de um manifesto do voo ter sido enviado para o aeroporto Kennedy em Nova Iorque, que em resposta deu instruções para ela não embarcar.
A Qatar Airways, uma das maiores companhias aéreas do Médio Oriente, informou no seu 'site' que os cidadãos daqueles sete países podem viajar para os Estados Unidos se tiverem uma autorização de residência permanente.

Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário