sábado, 28 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: A noite em que Fehér caiu (por quem lá esteve)

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Jogadores, bombeiros, jornalistas e adeptos relatam na primeira pessoa o que viram e sentiram no momento em que Miki Fehér caiu no relvado. Fez esta semana 13 anos.
Aos 82 anos José Afonso é o mais antigo funcionário do Hotel Estoril Palácio. Encontrou um cliente morto, viu Zsa Zsa Gabor aos gritos, entrou num filme do 007 e gastou 8 escudos para ver a Revolução.
"4 3 2 1" é o novo romance de Paul Auster, publicado a 31 de janeiro. A história é a de Archie Ferguson e as suas quatro possíveis vidas, todas em New Jersey. O Observador revela o início do livro.
O primeiro-ministro português e os responsáveis máximos de seis outros países da Europa pediram este sábado uma União Europeia "mais unida" e "mais forte" contra os "populismos" e "extremismos".
Presidente francês, François Hollande, disse em Lisboa que Europa deve responder ao Presidente americano, mostrando que "não é protecionista nem fechada", mas "um espaço de liberdade e de democracia".
Pedro Sánchez será candidato às primárias dos socialistas espanhóis. O ex-secretário-geral do PSOE tenta assim reconquistar a liderança do partido.
São os jovens que estudaram em colégios de elite, são os novos imigrantes com trabalho qualificado, são os que já não voltam porque em Portugal se sentem livres. Esta é a nova comunidade chinesa.
Quase 25 anos depois da última grande exposição, o nome de Almada Negreiros vai voltar a forrar as paredes da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Fomos espreitar os últimos preparativos.
O Governo está no terreno até ao fim de abril a recolher propostas dos cidadãos para aplicar 3 milhões de euros do Orçamento do Estado. Com menos de um mês de caminho já ultrapassou as 200 propostas.
António Tomás Correia, antigo presidente do Montepio, é suspeito de ter recebido 1,5 milhões de euros do construtor José Guilherme, relacionados com um negócio imobiliário, segundo avança o Expresso.
Martim tem o carro parado há 2 semanas e um encargo mensal de 270 euros. João foi multado em 5.000 euros. Agentes da PSP estarão a aconselhar motoristas a não passar pelo aeroporto. PSP não comenta. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O novo prelado, Mons. Fernando Ocáriz, já definiu os objectivos pastorais do Opus Dei para os próximos anos: os jovens, a família, a luta contra a pobreza e os doentes em sintonia com o Papa Francisco

João de Castro Baptista
Para discutir a eutanásia será necessário, antes de mais, discutir a Constituição da República e promover a sua revisão o que não é compatível com uma iniciativa legislativa avulsa como a do Bloco.

Rui Ramos
Luís Fazenda revelou esta semana as linhas gerais do que será uma campanha da actual maioria contra o presidente da república. É importante, por isso, que o presidente não se deixe fragilizar.

Miguel Tamen
A marca infalível do estúpido é achar que é inteligente; e a marca infalível do muito estúpido é achar que faz parte de uma reduzida minoria de pessoas inteligentes. 

Nelson Camanho
Na opção entre comprar ou alugar uma casa intervém um factor a que chamamos ilusão hipotecária que levar a maus negócios. Mas como evitar a intuição de que “se deita dinheiro fora” quando se aluga? 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário