segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Valor das casas voltou a subir. Algarve tem o preço mais elevado

A avaliação que os bancos fazem dos imóveis no momento em que concedem empréstimos voltou a subir no primeiro mês deste ano para os 1.153 euros por metro quadrado no país.

Valor das casas voltou a subir. Algarve tem o preço mais elevado
O preço das casas continua a aumentar. O valor médio de avaliação bancária subiu para 1.153 euros por metro quadrado (m2) em janeiro, o que representa uma subida de três euros face ao valor registado em dezembro de 2017, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Segundo o relatório do INE, a avaliação dos bancos na hora de concederem empréstimos para a habitação voltou a subir no arranque deste ano. Em comparação homóloga, o valor médio das casas aumentou 4,2%. 

Segundo os dados da agência de estatísticas, o valor médio de avaliação bancária, em janeiro, no Norte do país foi de 1.035 euros/m2, ao passo que no Centro foi de 959 euros/m2 e na área metropolitana de Lisboa o valor foi de 1.404 euros/m2. O preço mais elevado foi na região algarvia, onde o valor médio foi de 1.446 euros/m2.

A nível regional, "as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (1,4%) e na Área Metropolitana de Lisboa (0,9%)", segundo o relatório.

Em particular, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou cinco euros em janeiro, face ao mês anterior, para 1.205 euros/m2 . Nas moradias verificou-se uma descida de dois euros, para 1.065 euros/m2 .

Fonte: Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário