segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Eu, Psicóloga | Apresentador Lucas Mendes coloca em dúvida denúncias de ginastas sobre abuso sexual


Lucas Mendes, do Manhattan Connection, chegou a sugerir que centenas de ginastas norte-americanas que vêm denunciando abuso sexual de seus técnicos estariam mentindo e o fazendo só por "oportunismo" e para ganhar "uma grana preta"

Vem causando grande repercussão nas redes sociais as declarações dadas pelo jornalista Lucas Mendes na última edição do programa “Manhattan Connection”, da GloboNews. Na ocasião, Mendes e mais dois jornalistas debatiam sobre a condenação do ex-técnico da seleção americana de ginástica Larry Nassar por abuso sexual contra atletas da Seleção quando elas ainda eram menores de idade. Nassar foi condenado a 175 anos de prisão e, a partir de sua condenação, inúmeros outros relatos de outras atletas começaram a vir à tona.

Em um dado momento do programa, então, Lucas Mendes começa a colocar em dúvida a credibilidade das denúncias das ginastas.

“Agora, durante o período de 10 anos, nenhuma delas, mais de 260… Nenhuma delas chamaram a irmã ou os pais e falaram: ‘papai, mamãe… ele tá enfiando o dedo dentro de mim’”, questionou.

 Os outros dois jornalistas que estavam na bancada, então, começaram a rebater Mendes. “Você está duvidando das meninas?”, questionou o jornalista Caio Blinder.

Lucas Mendes, no entanto, mesmo diante do claro constrangimento de seus companheiros de bancada, segue com seu raciocínio. Ele chegou a sugerir que as meninas que denunciaram abuso estariam o fazendo por oportunismo, já que essas denúncias poderiam gerar “uma grana preta”.


“Eu estou duvidando é que nenhuma das meninas contaram pros pais, e agora são mais de 265. Quantas dessas meninas foram realmente abusadas? Porque depois que começou a sair a lista, iria sair uma grana preta… Ou seja, qual dessas meninas entraram na lista na carona? Como é que você vai distinguir isso?”, dispara.
Um pouco aborrecido, Caio Blinder explica que, em todo o momento, as meninas falaram para os pais, médicos e pessoas próximas. Caio comparou a fala de Lucas Mendes com a de Donald Trump, que tem acusações de assédio sexual e chama as acusadoras de oportunistas.

Lucas não se deu por vencido e tentou defender seu argumento. “Você está dizendo que não tem nenhuma oportunista?”, questiona novamente Lucas. “De 265, pode ter uma ou outra, mas o que você está dizendo é o mesmo que duvidar dos abusos da Igreja Católica em Boston, porque demoraram 20 anos para falarem”, rebate novamente Caio.

Pedro Andrade, o outro debatedor da mesa, também ficou ao lado de Caio e contra as falas duvidosas de Lucas: “Muita gente não fala porque tem medo que as pessoas não acreditem nelas”.

Lucas termina o seu raciocínio e diz que a história não bate. Pedro novamente questiona: “Mas você não tá defendendo esse crápula das ginastas, né? Pela ostea consagrada… Se dois casos forem verdadeiros, esse cara já merece apodrecer na cadeia”.

Lucas, de novo, para finalizar o assunto, duvida da história do abuso: “A pessoa faz um tratamento desse e ninguém conta em casa? Se contaram e os pais não fizeram nada, são umas bestas”.

O fato está revoltando muitas pessoas nas redes sociais. O vídeo com a fala de Lucas Mendes já ultrapassada as 20 mil visualizações no Facebook. “Vivi para ver na TV o jornalista Lucas Mendes afirmar, categoricamente, que a maioria das ginastas americanas que levaram para a cadeia o médico Larry Nassar não devem ter sido abusadas e que ingressaram na fila da denúncia porque estão interessadas é na ‘grana preta'”, dizia uma postagem.

“Lucas Mendes desfilando toda sua MISOGINIA na edição de 18 de fevereiro do Manhattan Connection. Foi tão absurdo seu comentário, botando em questão as acusações das mais de 200 ginastas vítimas de abuso sexual, que revoltou até seus colegas de bancada”, comentou outra internauta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário