segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A Lascívia Espiritual

Lascívia é inclinação a uma intensa sensualidade; é a manifestação da sensualidade criando desejos de oferecer algo a alguém, mas algo que você não pode ou não quer ofertar.

A lascívia é um pecado que acomete muitas pessoas, especialmente na área sexual, onde somos todos muito vulneráveis. Muitos homens e muitas mulheres se vestem de maneira provocativa, e o fazem essencialmente para chamar a atenção dos outros, para se mostrar desejável, entendendo que é apenas isso, isto é, despertar o desejo de outrem e sair fora. Sair na boa!

Ora, quando tal ação é intencional, isto é pura lascívia. E lascívia, sempre denota impureza no coração de quem a pratica. E nós precisamos estar atentos, não podemos ser pedra de tropeço para os outros, não podemos fazer com que outros pequem em razão de nosso procedimento, correto?

E quanto à lascívia espiritual? Caros, ela ocorre quando eu digo algo como: “Jesus, eu entrego a minha vida a ti. Quero seguir tua palavra e obedece-lo.” 

Mas, será que entregamos realmente a vida a Jesus? Não estaremos, talvez, seduzindo a Deus para receber graças, e então não cumprimos aquilo que prometemos? Reflita sobre isso.

Em Mateus, 26 : 31 a 35, Jesus adverte Pedro que ele o negará por três vezes, ainda naquela noite. E Pedro fica indignado e disse que se necessário fosse, ele morreria por Jesus e que de nenhum modo negaria seu mestre. Porém, naquela mesma noite Jesus foi preso e Pedro foi arguido, e temeu por sua vida, e se acovardou, e negou seu mestre por três vezes, afirmando: “Eu não conheço este homem.” 

E Pedro, e todos os apóstolos, com exceção de João, abandonaram a Jesus. O medo prevaleceu à fé! Triste, não é? Mas, o homem é assim mesmo e se acovarda quando a situação aperta.

Amigo leitor, quantas e quantas vezes, nós prometemos coisas a Deus, e não as cumprimos? Prometemos algo e simplesmente descumprimos a promessa, como se isso não fosse importante. 

Entenda, isso é lascívia espiritual, e estamos seduzindo e enganando a Deus. Talvez para obter graças, benesses, milagres, bênçãos.

Mas Deus se deixa enganar? Muito difícil crer nisso, não é? Então, o que precisamos fazer é por um fim em nossa lascívia espiritual e parar de brincar com Deus. Ora, nós somos o que somos, mas lascívia espiritual, acredite, é um pecado latente dentro da própria Igreja. Muitos fiéis fazem isso corriqueiramente.

E, não podemos prosseguir seduzindo Deus com louvores e orações e ofertas e dízimos, e na hora de nossa entrega, não realizarmos a entrega que Deus espera. E Deus, meus prezados, ele aprecia um coração quebrantado, ele gosta de um coração contrito, ele ama um coração arrependido. Ele deseja um coração sincero!

Mas, apesar disso, muitas vezes nós não somos capazes de dar a Deus, aquilo que prometemos dar. Vergonhoso, de nossa parte!

Mas você quer viver os propósitos de Deus em sua vida, não quer? Então, elimine a lascívia de seu dia a dia; e acreditando e realizando isso, Deus o inundará em glória, os céus se alegrarão com gritos de júbilo, a festa será intensa e você será muito recompensado, e sua vida se transformará.

Glória a Deus por isso!

Curitiba, 26 de fevereiro de 2018 


João Antonio Pagliosa - Engenheiro Agrônomo –

Nenhum comentário:

Postar um comentário