sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula tenta novo habeas corpus

Votação do Supremo Tribunal Federal, na madrugada de quinta-feira, recusou habeas corpus para o ex-presidente. Defesa de Lula vai tentar outra vez.
Resultado de imagem para Lula tenta novo habeas corpusA primeira tentativa de habeas corpus caiu por terra na madrugada de quinta-feira, quando uma votação (6-5) do Supremo Tribunal Federal ditou que Lula não continuará em liberdade até final do julgamento da Lava Jato. A juíza Rosa Weber, o tal "voto incógnito" que fez balançar a votação, ditou desfecho de Lula. Agora, a defesa do ex-presidente do Brasil novo habeas corpusavança o Estadão.
"Ainda não se sabe quando o novo pedido de habeas corpus da defesa será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ainda ontem, um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.
Após a votação, o juiz Sérgio Moro determinou a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O antigo presidente brasileiro recebeu a indicação para se apresentar até às 17h00 (21h00 na hora de Lisboa) desta sexta-feira para se apresentar, de forma voluntária, na Polícia Federal, em Curitiba, por ordem do juiz, que proibiu também o uso de algemas durante a detenção.
O advogado de Lula da Silva questionou, na noite de quinta-feira, a ordem de prisão, frisando que o próprio Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4) havia determinado, ao condenar o ex-presidente a 24 de janeiro passado, que a sua prisão só seria decretada depois de todos os recursos naquela órgão de segunda instância tivessem terminado.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário