sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sistema das Finanças não tem capacidade de resposta

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos aconselha os contribuintes a esperarem uma ou duas semanas para entregar a declaração de IRS.
Resultado de imagem para Sistema das Finanças não tem capacidade de resposta
A entrega do IRS começou no domingo. Logo na segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais tinha aconselhado calma, depois de uma corrida nas primeiras horas. O sistema chegou a ficar bloqueado e agora, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos também recomenda um compasso de espera aos contribuintes.
O presidente do sindicato, Paulo Ralha, lembra que o sistema ainda não apresentou erros informáticos este ano, mas falta de capacidade para receber todas as declarações dos contribuintes.
"O sistema entra em engarrafamento. Há uma série de solicitações que são excessivas, o sistema entra em falha e as pessoas têm de tentar introduzir a sua declaração durante horas". Por isso, Paulo Ralha explica que nem sempre é possível, por exemplo, fazer a simulação.
O presidente do sindicato defende que o melhor é não ter pressa. Se houver muitos contribuintes a quererem entregar a declaração de IRS ao mesmo tempo, as falhas são mais que certas. "Por uma questão de cautela, aconselhava os contribuintes a esperarem uma ou duas semanas", aconselha.
O prazo para a entrega do IRS termina no final de maio.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário