quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Mário Nogueira acredita que Governo “isolado” volte às negociações com os professores

Resultado de imagem para Mário Nogueira acredita que Governo “isolado” volte às negociações com os professores
Líder da Fenprof considera que o Governo não vai querer entrar em colisão com o Presidente da República.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, devolveu esta quarta-feira o diploma do tempo de serviço dos professores por entender que a norma incluída pelos partidos no Orçamento do Estado para 2019 obriga a que o diploma "seja objeto de processo negocial".
Mário Nogueira, líder da Fenprof, acredita agora que o Governo vai mesmo negociar, partindo de uma posição de maior abertura. O sindicalista acredita que o Executivo vai procurar evitar um confronto com o Presidente da República e com o Parlamento, procurando uma forma de atender às exigências dos professores.
"Se esta solução fosse a solução que poderia ser aprovada, teria sido aprovada", começou por reforçar. "Penso que o Governo, que já tinha entrado em processo de colisão e de afronta ao Parlamento, não quererá alargar essa afronta ao Presidente da República", alertou Mário Nogueira, expressando o desejo de que o Governo se apresente disponível para negociar, até porque "está completamente isolado nesta matéria."
Caso contrário, Mário Nogueira garante que "como é evidente e todos percebem, os professores através da sua luta irão obrigá-lo [ao Governo] a negociar."
Gonçalo Teles / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário