domingo, 13 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Xutos e Pontapés: "O Zé Pedro era até ao fim" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A vida pode ser sempre a perder, mas eles preferem torcer a quebrar. 40 anos de carreira, um disco novo e uma grande entrevista onde falam de saudades e dos altos e baixos de uma "vida malvada".
Quando deu a entrevista à Notícias Magazine, Rui Rio estava mais preocupado com a oposição ao Governo, criticando a falta de aposta no futuro.
Numa visita a Taiwan, percebe-se o receio da China, as boas relações com o Japão, a importância dos Estados Unidos e as curiosas ligações a Portugal. Ensaio de Maria João Marques.
Os dois líderes encontraram-se várias vezes, mas não há registos detalhados das reuniões porque Trump o impediu. Numa das vezes, ficou com as notas tiradas pelo intérprete.
O programa de origem israelita Pegasus terá, alegadamente, sido instalado no telemóvel de um ativista saudita e revelado as mensagens que os dois homens trocavam.
Do 5G à carne para vegetarianos, a CES, uma dos maiores feiras de tecnologia do mundo, chegou ao fim. O evento pode estar a perder relevância, mas houve muitas novidades.
Mats Wilander, único a ganhar o Open da Austrália em relva e piso rápido, já está em Melbourne para comentar o torneio e fez uma antevisão onde falou em exclusivo para o Observador sobre João Sousa.
A Mercedes anunciou esta semana que transaccionou 2,3 milhões de veículos. Dias depois, a BMW, enquanto grupo, veio reivindicar a liderança entre as marcas de luxo, ao ultrapassar a Daimler.
A partir de uma abordagem pragmática e empirista, William James procura analisar um fenómeno ao qual não consegue aceder e que tem dificuldade em entender.
Os patos quando grasnam têm eco. E muito. Basta ver o resultado que teve um desafio lançado no Twitter por um museu britânico.
O designer português apresentou a coleção de outono-inverno 2019-2020 em Milão, numa sala cheia para ver passar 40 coordenados cheios de cor, estampados e motivos florais. 
Opinião

Rui Ramos
Se houver mesmo um desafio a Rio, não é para o poupar a derrotas, mas para mudar uma estratégia que pode comprometer o PSD como grande partido. Rio é hoje apenas o nome do vazio que ele próprio criou.
Luís Reis
Factos: a carga fiscal em Portugal é a mais elevada de sempre e o PIB per capita coloca-nos em 15º entre os 19 estados-membros da zona euro, em 3 anos de “fim de austeridade” descemos três posições.
Zita Seabra
O PSD não precisa de ser confrontado do exterior e desafiado em ano de eleições. Necessita sim de se renovar e se questionar de dentro e por dentro e de sair da tristeza e do vazio em que se encontra.
Sebastião Bugalho
Anos e anos de suspense e alegada preparação para o cargo – e a frescura da chegada de Rio durou escassas semanas. A sua eleição para o cargo celebra um ano e a verdade é que foi um ano desastroso.
João Pedro Marques
O Império Português em África não foi uma excepção no tristíssimo capítulo do trabalho coercivo, não obstante o que Fernanda Câncio e outros “lusotropicalistas ao contrário” nos querem fazer crer. 
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Das despesas mensais às mudanças que vai ter de fazer em casa, há aspetos a ter em consideração. A veterinária Marta Pinto explica.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário