domingo, 13 de janeiro de 2019

Manhã de domingo: Roberto Leal. O ruço de mau pêlo de Vale da Porca /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
De Vale da Porca ao atraso do programa de Chacrinha que o tonou famoso. O cancro que o deixou cego de um olho há dois anos. A falhada entrada na política. E o desmentido de apoio a Bolsonaro e à IURD.
"A minha resposta é não". Rio anuncia que vai apresentar uma moção de confiança no Conselho Nacional para "facilitar a vida" aos "contestatários". Conselho Nacional será daqui a 15 dias.
Maçon, irresponsável, imaturo, inconsciente. Se Montenegro havia sido duro no dia anterior, Rui Rio carregou nas tintas para responder e atacou o adversário forte e feio.
Os clientes industriais estão a receber cartas da EDP Comercial para renovarem os contratos por cinco anos. Se não quiserem, o contrato termina. Mas a empresa garante que a adesão é voluntária.
Cristiano Ronaldo recebeu a primeira de cinco Bolas de Ouro há exatamente dez anos das mãos de Pelé mas este ficará também como um dia especial para outro miúdo da Juventus: Moise Kean.
O melhor ataque não marcou à equipa que defendia mal, a equipa com vocação ofensiva chocou contra a muralha contrária: Sporting e FC Porto não saíram do nulo no regresso das tardes de futebol.
Rui Vitória falou pela primeira vez depois da saída do Benfica. O treinador falou sobre a decisão de sair, os últimos meses em que esteve "mais sozinho" e o futuro na Arábia. E até admite regressar.
A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, em MAN, venceu pela primeira vez a prova de todo-o-terreno África Eco Race, ao terminar na segunda posição nos camiões a 11.ª etapa da competição, na Mauritânia.
Cuidar de um recém-nascido é também tocar-lhe, trocar olhares com ele e brincar. Em entrevista ao Observador, a psicóloga e professora universitária Rita Antunes desmistifica o termo "vinculação".
Para os defensores da Terra plana, o mundo em que vivemos é um disco, o espaço não existe, e todas as fotografias e descobertas anunciadas pelas agências espaciais foram inventadas.
James Middleton vive no campo, na Escócia, trata dos animais, produz mel e tem uma empresa de cogumelos. Nos tempos livres viaja pelo mundo e tira fotos. Agora, tem uma conta de Instagram pública. 
Opinião

Rui Ramos
Se houver mesmo um desafio a Rio, não é para o poupar a derrotas, mas para mudar uma estratégia que pode comprometer o PSD como grande partido. Rio é hoje apenas o nome do vazio que ele próprio criou.
Luís Reis
Factos: a carga fiscal em Portugal é a mais elevada de sempre e o PIB per capita coloca-nos em 15º entre os 19 estados-membros da zona euro, em 3 anos de “fim de austeridade” descemos três posições.
Zita Seabra
O PSD não precisa de ser confrontado do exterior e desafiado em ano de eleições. Necessita sim de se renovar e se questionar de dentro e por dentro e de sair da tristeza e do vazio em que se encontra.
Sebastião Bugalho
Anos e anos de suspense e alegada preparação para o cargo – e a frescura da chegada de Rio durou escassas semanas. A sua eleição para o cargo celebra um ano e a verdade é que foi um ano desastroso.
João Pedro Marques
O Império Português em África não foi uma excepção no tristíssimo capítulo do trabalho coercivo, não obstante o que Fernanda Câncio e outros “lusotropicalistas ao contrário” nos querem fazer crer. 
MAGG

Inês Ribeiro
Foi uma das séries que mais tempo esteve no ar. A última temporada terá dez episódios.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário