Palavras Soltas é o mote para a conversa com a escritora Olga Resi, no próximo dia 12 de fevereiro, na Livraria Almedina, situada na Rua D. Manuel I - Estádio Cidade de Coimbra. O encontro marcado para as 19 horas inclui um momento musical proporcionado pelo Quinteto da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede
Palavras Soltas é o mote para a conversa com a escritora Olga Resi, no próximo dia 12 de fevereiro, na Livraria Almedina, situada na Rua D. Manuel I - Estádio Cidade de Coimbra. O encontro marcado para as 19 horas inclui um momento musical proporcionado pelo Quinteto da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede.

Olga Resi
Olga Natércia Reis Gomes Costa nasceu a 26 de dezembro de 1977. Natural de Cordinhã, uma aldeia do concelho de Cantanhede. Licenciada em História – Ramo de formação educacional e mestre em Estudos artísticos – vertente estudos fílmicos. Foi professora em escolas de ensino básico e secundário durante 12 anos. No presente, é formadora no IEFP.
Títulos publicados: Incrivelmente só! e Esta ânsia de amar (Pé de Página); Infiel, (Des)encontro (In)esperado, Moras dentro de mim, Anjo sem asas, Entre o Amor e a Guerra (Luís Amorim Editions), Há sonhos que nunca morrem! (Chiado Grupo Editorial), Cheiro de Chuva (Emporium Editora).
Prémios: a peça de teatro "A vida é muito curta!" fez parte de um projeto galardoado com o Primeiro Prémio atribuído pela Comissão Nacional de Luta Contra a Sida, em conjunto com o Ministério da Educação.
Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede
A Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede é uma associação cultural, sem fins lucrativos, subordinada ao CAE atividades das artes do espetáculo. Sediada da cidade de Cantanhede, no seu plano de atividades, a direção e gestão curricular pauta-se pelos critérios de coerência e sequencialidade, realização e aprendizagem dos seus artistas, contexto sociocultural, e a consideração das necessidades e métodos que visem atingir as competências programadas. Com a atual secção de coro da Associação Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, a direção artística pretende dar continuidade à arte e dialética na comunicação musical, com aprofundamento dos conhecimentos de formação linguística em português, inglês, francês, espanhol, italiano e latim, expressão dramática, representação, e dos estudos musicais de canto nas vertentes de música erudita, polifonia, a capella, ligeira, fado, pop, coro sinfónico e iniciação de jazz. Iniciou a sua atividade em 2014, tendo-se constituído, mais tarde em 2017, como a primeira associação de canto do concelho. Centro de Cultura da Fundação INATEL, sócio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e protocolado com o Museu dos Biscainhos, em Braga, é parceiro das Infraestruturas de Portugal; divulga a obra do compositor António Fragoso e colabora com a Santa Casa da Misericórdia, em sessões de musicoterapia. Integra a animação de Natal e da Expofacic, eventos organizados pelo Município de Cantanhede.
Eventos 2019: Mostra Gastronómica da Chafana e da Lampatana (23 e 24 de março), Encontro Nacional de Coros (14 de abril), Noite de São João (22 de junho) , o D'Arte - Festival das Artes de Cantanhede (23 a 29 de setembro), Dia de S. Martinho (10 de novembro) e o Espetáculo Solidário "A Magia do Natal" (15 de dezembro).
Distinções: Medalha Cidade de Gouveia; coro selecionado a participar nas Grandes Festas de S. Miguel (Açores); Friendly Choir da Catedral de Santiago de Compostela
Fonte: Mira Oline