quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Benfica vence dérbi e ganha vantagem rumo ao Jamor

Resultado de imagem para Benfica vence dérbi e ganha vantagem rumo ao Jamor
Decisão acontece no início de Abril

O reencontro entre Benfica e Sporting (2-1), agora para a Taça de Portugal, terminou com uma vantagem de um golo dos 'encarnados', o que permite à formação de Bruno Lage preparar a segunda mão mais confortavelmente. 
Marcel Keizer operou uma 'revolução' no onze face à partida do passado domingo e o Sporting até entrou melhor que na partida para o campeonato.
Ambas as equipas apostaram numa linha de pressão alta, a tentar dificultar a construção a partir de trás. Seria, contudo, o Benfica a dar o primeiro aviso, aos cinco minutos, com um remate de Gabriel que saiu por cima.
Após um primeiro remate, o médio encarnado abriu mesmo o marcador, ao finalizar um bom desenho ofensivo do Benfica numa saída rápida para o ataque.
O 'leão' acusou o golo e só conseguiu reagir à entrada para os últimos 15 minutos da primeira parte, altura em que Bruno Fernandes disparou para uma defesa apertada de Svilar.
O descanso chegou com o Benfica em vantagem e com uma substituição forçada nas 'águias', com o jovem Ferro a estrear-se na equipa principal, por troca com o lesionado Jardel.
As equipas saíram do balneário decididas a lutar pela posse de bole, com o jogo a passar por momentos não tão bem jogados, marcados por faltas de parte a parte. O 'safanão' aconteceu aos 57 minutos, quando Wendel perdeu uma excelente oportunidade para fazer o empate.
Rúben Dias respondeu com um cabeceamento no seguimento de um lance de bola parada, um minuto antes de Lage lançar Rafa para o lugar de Salvio.
Seguiram-se dez minutos de domínio encarnado, materializado no segundo golo: Ilori foi infeliz e introduziu a bola na própria baliza após um remate de João Félix.
Keizer lançou Bas Dost por troca com Wendel, mas seria o 'suspeito do costume' a colocar o Sporting novamente em jogo e na eliminatória: Bruno Fernandes marcou o 2-1 num 'míssil' numa cobrança de um livre direto.
A partida terminou pouco depois. O Benfica saiu vitorioso do Estádio da Luz, mas a eliminatória está em aberto. Decide-se no início de abril, em Alvalade.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário