quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

QUEM É QUEM: ARQº LUÍS TRISTÃO. CONHEÇA O ATELIER AQUI!


NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Luís Tristão, arquitecto.

Luís Manuel Martins Tristão nasceu em França, a 12 de Agosto de 1981.

quem e quem Luis tristao

LUÍS TRISTÃO

ARQUITECTO
Arquitecto licenciado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, em 2007, onde a sua prova final teve como título “A Junta como Elemento Arquitectónico – Renzo Piano”. Após a conclusão do curso foi arquitecto colaborador em alguns escritórios, contudo a vontade de exteriorizar o seu conceito vê-lo arriscar e criar o seu próprio escritório.

O escritório LT- Arquitectos foi fundado em 2009, com sede em São Miguel-Açores desde 2012, e conta com uma equipa equilibrada e multidisciplinar. O conceito da LT- Arquitectos prende-se a uma atitude contemporânea, com soluções integradas, inovados e sustentáveis. O seu percurso na Arquitectura assenta numa visão de sustentabilidade, tentado reunir de forma harmoniosa a cultura dos sítios/lugares, a paisagem, as intenções do cliente e a sua disponibilidade económica. Tem vindo a desenvolver projectos na área da habitação, comércio, escritórios, espaços religiosos, empreendimento turístico e restauração. Apesar de sedeado nos Açores, não se encontra em isolamento territorial, tem projectos construídos em Portugal continental e França. Tendo em conta o seu interesse pelo pormenor cria, também, peças de design personalizadas para os projectos elaborados.

Entre 2014 e 2017 foi membro da Direcção (tesoureiro) da Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos. Desde o ano de 2017, é assistente convidado das disciplinas de Tecnologias da Construção e Gramáticas de composição e representação do curso de Arquitectura da Universidade dos Açores.

Projectos de referência:

- Remodelação do Restaurante/Marisqueira ‘O SILVA” – Ribeira Grande – São Miguel, Açores – 2017
– Casa Mortuária da Ribeira Seca, Ribeira Grande – São Miguel, Açores – 2018
– Casa CA, Lagoa São Miguel, Açores

Fonte: anteprojectos

GABINETE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário