sexta-feira, 1 de março de 2019

Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting

O ex-presidente dos 'leões' foi expulso pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal.
Resultado de imagem para Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting
O Sporting anunciou, esta sexta-feira, que o antigo presidente do clube, Bruno de Carvalho, foi expulso de sócio.
"O Sócio Visado Bruno de Carvalho [acusado de 12 infrações disciplinares] foi punido com a sanção de Expulsão", lê-se num comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal publicado na página oficial do clube.
Além de Bruno Carvalho, também Alexandre Godinho, vice-presidente durante a direção de Bruno de Carvalho, foi expulso (acusado de 10 infrações).
O comunicado do Sporting declara que "os sócios visados praticaram múltiplas e gravíssimas infrações disciplinares".
Entre as infrações imputadas a Bruno de Carvalho estão a "tentativa de bloqueio de contas" e "usurpação de funções", "a violação da suspensão preventiva", e "publicações nas redes sociais" gravemente ofensivas. O Sporting acusa, por isso, o seu ex-presidente de um "total desrespeito pelo Clube, pelos seus Estatutos e pelos seus sócios".
"O Conselho Fiscal e Disciplinar considerou (...) que os factos praticados, em acumulação, com premeditação, com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude pelos Sócios Visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais", lê-se no documento.
Carlos Vieira (com seis infrações) e Luís Gestas (com quatro infrações), ambos ex-membros do Conselho Diretivo do Sporting, ficam, por sua vez, suspensos da condição de sócios, por nove meses e seis meses, respetivamente. Já Rui Caeiro, que também pertencia ao então conselho diretivo, foi punido (por duas infrações) com a sanção de Repreensão Registada.
Quanto a Luís Roque e José Quintela, outros dois nomes da direção de Bruno de Carvalho, escaparam às sanções viram os seus processos arquivados.
Os processo contra a antiga da direção do Sporting foram instaurados pela Comissão de Fiscalização do clube, sendo que os sócios visados foram notificados a 23 de Agosto de 2018.
Rita Carvalho Pereira / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário