sexta-feira, 1 de março de 2019

Hora de Fecho: Padre foi pai. Relação começou era ela menor /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma catequista contou à PJ que ainda era criança quando começou a relação com o padre de quem engravidou. Ele foi investigado por abusos sexuais, mas a Igreja não agiu. Está agora colocado no Canadá.
Um dia depois de o Observador noticiar que o padre Heitor Antunes começou um relacionamento com uma catequista quando esta tinha 14 anos, diocese de Vila Real confirmou abertura de uma investigação.
O homem com 79 anos foi identificado quando tentava renovar a carta de condução. Vivia em Badajoz com uma identidade falsa.
O banco vai precisar de mais cerca de mil milhões de euros para compensar os "calotes" antigos reconhecidos no ano passado. Cinco perguntas e respostas para entender porquê mais uma injeção pública.
Colégio da Estrela atrasou-se na entrega de documentos. Além da perda dos apoios, a direção também subiu o valor da mensalidade-base e cobra mais um mês. Pais falam em aumentos ilegais até 180%.
Arthur, neto de Lula da Silva, deu entrada no Hospital Bartira , em São Paulo, com um quadro clínico considerado "instável". O menino de sete anos morreu cinco horas depois com uma meningite.
Depois de ser derrubada da moto em que viajava na ultrapassagem de um automóvel, uma mãe conseguiu fazer o “milagre” de impedir que o filho que transportava ao colo fosse atropelado por um camião.
"És um labrego, trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! (...) Adoras ser o Presidente do benfica b", escreveu o ex-presidente do Sporting sobre o dirigente do Sporting de Braga.
Tem 39 anos, está no Shanghai SIPG após passagem pelo Zenit, já trabalhou com David Luiz, Hulk ou Quaresma. Eduardo Santos, o "Doutor Milagres", foi o segredo da recuperação de Marega para o clássico.
Mohamed Abdel Rahman socorreu várias pessoas durante um incêndio na estação de comboios do Cairo. O motorista já tinha sido detido por uso de drogas. O caso vai ser investigado.
Chegou a ser a mulher mais procurada pela Europol. Foi condenada em 2011 por ter traficado para Espanha quase 4 toneladas de cocaína, esteve em fuga e foi detida há um ano. Agora, nega envolvimento. 
Opinião

Rui Ramos
O nepotismo governamental define uma democracia capturada por uma facção política dedicada a vincular a si os grupos de interesse instalados no Estado, na banca e nas grandes empresas.
Zita Seabra
Agora foi a vez da TVI apresentar Salazar como um grande galã fotografado com a francesa que se prestou a isso, sendo o autor da reportagem um "notável" fotógrafo amador: o agente da Pide Rosa Casaco.
Aníbal Fernandes
Mas será que as mulheres e os homens não podem preocupar-se com a família de igual modo? E não podem ambos investir na carreira de igual modo?
Rita Fontoura
Tenho muito tristeza pela responsabilidade que me cabe. Para quem não é crente explico: a desolação que sinto é como se um filho meu tivesse abusado de menores, feito o que se diz dos padres acusados.
José Avillez Ogando
Estamos numa situação em que as empresas portuguesas com operações na Finlândia e as finlandesas com operações em Portugal, daqui para a frente pagarão em muitos casos impostos duas vezes.
MAGG

Rita Espassandim
O desafio Momo incentiva os jovens a magoarem-se e está presente em séries ou jogos infantis bem conhecidos. Alerta foi dado pelas escolas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário