Milhares de crianças e jovens desfilaram no Corso Escolar do Carnaval de Torres Vedras, que se realizou durante a manhã de hoje, nas ruas da cidade torriense. Este Corso marcou, assim, o início dos festejos carnavalescos que se prolongam durante os próximos cinco dias.
A alegria de cerca de 7 mil crianças e jovens acompanhados por aproximadamente 1000 professores e auxiliares preencheu o recinto do evento, onde estiveram representados 79 estabelecimentos de ensino do Concelho. Música, confettis e animação foram as palavras de ordem neste Corso, que é sempre um dos momentos mais aguardados do Carnaval de Torres Vedras.
Na hora de escolher as máscaras não faltou originalidade aos pequenos foliões. Amálias Rodrigues, guitarras portuguesas, capitães de Abril e Galos de Barcelos foram alguns dos símbolos do país que desfilaram pelo Corso Escolar. Os produtos portugueses também estiveram presentes, com os mais novos a optarem por se disfarçar de peras rocha do Oeste, queijos, cachos de uva e sardinhas.
Nas ruas cheias de público, desfilaram também os Cabeçudos que se fizeram acompanhar pelo grupo Bombos de Santa Maria de Jazente. Foi ao som do rufar dos tambores que arrancou oficialmente o Carnaval “mais português de Portugal”.
A folia continua, a partir das 14h30, com o Baile de Máscaras Tradição que reúne centenas de seniores que celebram o Carnaval. Às 22h30, a Chegada e Entronização dos Reis marca o início da monarquia carnavalesca, com a entrega da chave da cidade a Suas Altezas Reais os Reis do Carnaval de Torres Vedras.
“Made in Portugal” é o tema do Carnaval de Torres Vedras 2019, que de 1 a 6 de março promete animar a cidade com corsos noturnos e diurnos e música nos vários palcos espalhados pela cidade.
O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras; Produção da Promotorres E.M; Alto Patrocínio: Ministério da Economia; Patrocínio: Sagres e PALADIN; Vinho Oficial: AdegaMãe; Televisão Oficial: TVI; Rádio Oficial: RFM; Certificação Ambiental: Eco Evento Valorsul; Apoio: Oeste Portugal e Green Destinations.
Nenhum comentário:
Postar um comentário