terça-feira, 2 de abril de 2019

CHMT | Atividade assistencial

Centro hospitalar mantém crescimento da atividade em 2018.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) divulga que, apurados os resultados da atividade assistencial do ano de 2018 «mantém a tendência de crescimento consolidando o trajeto iniciado desde 2015. Depois de 2016 ter sido o melhor ano assistencial de sempre, e de em 2017 ter continuado uma evolução positiva, 2018 afigura-se como um ano de consolidação do crescimento da atividade assistencial».
De acordo com os dados, o CHMT aumentou a sua taxa de acessibilidade com um acréscimo de 3% no número de consultas, com origem nos centros de saúde, tendo realizado um total de 24.259 consultas com esta origem. Mais 706 do que em 2017 e com um cumprimento de 84% do Tempo Médio de Resposta Garantido (TMRG).
Paralelamente, diminuiu para 54 dias, o tempo médio de espera para primeira consulta.
Estes valores colocam o CHMT no primeiro lugar do seu grupo de referência, o grupo C, liderando a variável do «Acesso a Consultas», com o melhor resultado da mediana de tempos de espera e no cumprimento do TMRG, revela o centro hospitalar.
CHMT diminui dívida total 
O centro hospitalar registou também um acréscimo de 4,7% da cirurgia programada ambulatória, com um total de 6.178 cirurgias.
A lista de inscritos em cirurgia (LIC) apresenta igualmente indicadores positivos, com um decréscimo de 7% de doentes em espera face a 2017. Diminuiu, igualmente, a mediana de tempo de espera para a LIC em 4%, relativa ao ano anterior.
No ano de 2018 também as sessões de Hospital de Dia tiveram um aumento de 5,7%, com um total de 33.463, mais 1.803 do que no ano de 2017.
A liderança do Centro Hospitalar do Médio Tejo na atividade assistencial confirma o «compromisso assumido, consolidando os níveis assistenciais e prosseguindo a sua missão assistencial junto da população que serve, prestando mais e melhores cuidados de saúde aos utentes do Médio Tejo. Sublinho que, a par deste aumento assistencial, o CHMT diminuiu a sua dívida total em cerca de 14 milhões de euros nos últimos quatro anos», afirma o Presidente do Concelho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário