segunda-feira, 15 de julho de 2019

Águeda | Requalificação da Rua Bério Marques e do antigo edifício do Centro Municipal de Canoagem


Após quase 20 anos de processos judiciais, foram finalmente iniciados ao final da manhã de 12 de julho de 2019, os trabalhos de reabertura da Rua Bério Marques e do antigo Centro Municipal de Canoagem.

Sobre estes trabalhos, Jorge Almeida, Presidente do Município, disse: “Foi agora possível estabelecermos um acordo e resolvermos esta situação que se arrastava há alguns anos. A rua já se encontra aberta ao trânsito, em relação ao edifício será necessário avaliar o estado em que se encontra para que possamos avaliar como proceder.

Atualmente temos o Centro Municipal de Canoagem a funcionar junto do IVV, pelo que neste espaço estamos a pensar instalar um centro interpretativo relacionado com o nosso Rio Águeda, no âmbito do Programa Life Águeda, mas, conforme referi anteriormente, temos de avaliar o estado de conservação deste edifício para saber como agir.”

Os trabalhos de limpeza do terreno, arrancaram após acordo com os proprietários do terreno onde foi construído o centro de canoagem, no ano de 2000. Recorde-se que este edifício custou ao município perto de 400 mil euros, sendo inaugurado em 2004 e fechando portas um ano depois, por ter sido construído em terrenos cuja posse do Município não estava regularizada.

19 anos depois, o atual executivo municipal põe fim a uma história que permitirá finalmente a abertura ao trânsito da Rua Bério Marques e a recuperação de uma infraestrutura degradada, permitindo o desenvolvimento desta margem do Rio Águeda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário