A Câmara Municipal da Covilhã tem em curso trabalhos de reabilitação das Ribeiras da Goldra, Carpinteira e outras em vários pontos do território, incluindo parte do Rio Zêzere. Este conjunto de ações realizam-se no âmbito do projeto de requalificação das linhas de água e outras infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017 e do plano da autarquia para a limpeza e conservação das emblemáticas ribeiras do concelho.
Estão também a decorrer obras de requalificação de passagens hidráulicas, pontos de água, sinalética horizontal e vertical, parques de lazer, pavimentos, pontes e pontões, abrangendo mais de uma centena de intervenções, nas freguesias de Barco/Coutada, Covilhã/Canhoso, Cortes do Meio, Paul e Unhais da Serra.
Para o vereador com o pelouro das florestas, «trata-se de uma iniciativa fundamental para requalificar as carismáticas ribeiras da Covilhã e preservar, do ponto de vista ambiental, áreas atingidas pelos incêndios». Armando Serra dos Reis garante que «o elevado investimento feito pela autarquia e parceiros representa uma mais-valia na valorização ambiental e turística das linhas de água».
As intervenções vão prolongar – se até 31 de julho. O projeto de requalificação ambiental representa um investimento superior a 600 mil euros e conta com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente - APA e Direção Geral das Autarquias Locais - DGAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário